Europa aproxima-se dos Estados unidos em educação online

BRUSSELS, September 26, 2012 /PRNewswire/ --

Crescimento em oferta, procura e financiamento - lançamento de novo portal de ensino à distância

A disponibilidade e popularidade da educação online na Europa estão em crescimento. No seguimento de desenvolvimentos revolucionários no ensino online nos Estados Unidos, a Europa está a alcançar este país, aumentando tanto o financiamento como as infra-estruturas. Para sensibilizar a Europa para o ensino online, um novo portal vem trazer transparência na escolha de um número crescente de opções disponíveis.

Na última década os Estados Unidos investiram fortemente na educação onine: prevê-se que a educação online ultrapasse a educação tradicional em 2015. Hoje em dia institutos de renome como Stanford ou o MIT oferecem já uma oferta massiva de cursos online gratuitos - seguidos por 100 mil estudantes de todo o mundo. A Europa segue na mesma direcção neste momento. Com a criação do programa "Erasmus For All", a Comissão Europeia trará mais financiamento disponível para apoio à educação à distância na Europa.

Tradicionalmente, na Europa a educação online era associada a institutos comerciais, por vezes de qualidade duvidosa. No entanto, devido ao facto de que o ensino à distância torna o ensino superior mais acessível tanto geográfica como economicamente, ele "está a tornar-se uma importante resposta aos desafios educacionais e vai ter um impacto significativo no nosso cenário educacional" refere  Piet Henderikx, Secretário Geral da Associação Europeia de Universidades de Ensino à Distância (EADTU). Hoje cerca de 500 institutos Europeus ministram cursos de curta duração ou cursos de grau completo à distância - com sucesso crescente: no ano passado o número de alunos matriculados aumentou 15 a 20 por cento, enquanto que a oferta cresceu 40 por cento.

Um novo portal será agora lançado, trazendo transparência às rapidamente crescentes opções de estudo: http://www.DistanceLearningPortal.eu. Desenvolvido pela plataforma de escolha de estudos Studyportals e pela EADTU com o apoio da União Europeia, esta fonte de informação centralizada irá permitir a orientação de estudantes de todo o mundo que querem estudar no estrangeiro a partir de casa. No dia 27 de Setembro de 2012 o portal vai oficialmente ser lançado pela Comissária Vassilou.

Até à data, 180 institutos participam nesta iniciativa Europeia (2 em Portugal), desde a Universidade de Amsterdão à London School of Economics - com um total de mais de 1200 licenciaturas, mestrados, doutoramentos e cursos de curta duração.

Mais informação: http://www.studyportals.eu e http://www.distancelearningportal.eu

Contacto press@studyportals.eu e +31402920060.

SOURCE StudyPortals

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services