Europa aproxima-se dos Estados unidos em educação online

BRUSSELS, September 26, 2012 /PRNewswire/ --

Crescimento em oferta, procura e financiamento - lançamento de novo portal de ensino à distância

A disponibilidade e popularidade da educação online na Europa estão em crescimento. No seguimento de desenvolvimentos revolucionários no ensino online nos Estados Unidos, a Europa está a alcançar este país, aumentando tanto o financiamento como as infra-estruturas. Para sensibilizar a Europa para o ensino online, um novo portal vem trazer transparência na escolha de um número crescente de opções disponíveis.  

Na última década os Estados Unidos investiram fortemente na educação onine: prevê-se que a educação online ultrapasse a educação tradicional em 2015. Hoje em dia institutos de renome como Stanford ou o MIT oferecem já uma oferta massiva de cursos online gratuitos - seguidos por 100 mil estudantes de todo o mundo. A Europa segue na mesma direcção neste momento. Com a criação do programa "Erasmus For All", a Comissão Europeia trará mais financiamento disponível para apoio à educação à distância na Europa.

Tradicionalmente, na Europa a educação online era associada a institutos comerciais, por vezes de qualidade duvidosa. No entanto, devido ao facto de que o ensino à distância torna o ensino superior mais acessível tanto geográfica como economicamente, ele "está a tornar-se uma importante resposta aos desafios educacionais e vai ter um impacto significativo no nosso cenário educacional" refere  Piet Henderikx, Secretário Geral da Associação Europeia de Universidades de Ensino à Distância (EADTU). Hoje cerca de 500 institutos Europeus ministram cursos de curta duração ou cursos de grau completo à distância - com sucesso crescente: no ano passado o número de alunos matriculados aumentou 15 a 20 por cento, enquanto que a oferta cresceu 40 por cento.

Um novo portal será agora lançado, trazendo transparência às rapidamente crescentes opções de estudo: http://www.DistanceLearningPortal.eu. Desenvolvido pela plataforma de escolha de estudos Studyportals e pela EADTU com o apoio da União Europeia, esta fonte de informação centralizada irá permitir a orientação de estudantes de todo o mundo que querem estudar no estrangeiro a partir de casa. No dia 27 de Setembro de 2012 o portal vai oficialmente ser lançado pela Comissária Vassilou.

Até à data, 180 institutos participam nesta iniciativa Europeia (2 em Portugal), desde a Universidade de Amsterdão à London School of Economics - com um total de mais de 1200 licenciaturas, mestrados, doutoramentos e cursos de curta duração.

Mais informação: http://www.studyportals.eu e http://www.distancelearningportal.eu

Contacto press@studyportals.eu e +31402920060.

SOURCE StudyPortals



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.