PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Ex-Im Bank aprova financiamento de $105 milhões para aquário no Brasil

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

WASHINGTON, 3 de outubro de 2012 /PRNewswire / -- No que significa uma vitória para as pequenas empresas americanas, o Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (Ex-Im Bank) autorizou um empréstimo direto de $105 milhões para o estado do Ceará, Brasil, destinados a financiar a exportação de mercadorias e serviços americanos para a construção de um aquário moderno em Fortaleza, Brasil.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110414/MM83673LOGO )

A transação apoiará cerca de 700 empregos americanos, de acordo com as estimativas do banco apuradas por meio de metodologia e dados dos Ministérios do Comércio e do Trabalho. Pelo menos 90% do valor do contrato de exportação será fornecido por pequenas empresas dos Estados Unidos.

"O financiamento do Ex-Im Bank para essa transação trará condições iguais para um exportador americano no Brasil, que é um dos nove principais mercados do Banco, e permitirá que a companhia enfrente a concorrência estrangeira em bases iguais", disse Fred P. Hochberg, presidente e diretor do Ex-Im Bank. "Como consequência, a transação fornecerá suporte direto a centenas de empregos para pequenas empresas americanas em um setor especializado. O aquário, que é prova da qualidade do trabalho dos operários americanos, será uma importante atração turística no Brasil que ajudará a gerar empregos aqui e nos Estados Unidos."

A International Concept Management Inc. (ICM), uma pequena empresa fundada em 1995 e sediada em Grand Junction, Colorado, supervisionará o projeto e construção do Acquario Aquarium. A empresa já trabalhou em mais de 20 países em projetos como o AquaDom em Berlim; Burj-AL-Arab Hotel, em Dubai, e o Macau City of Dreams, em Macau.

"Temos orgulho de trabalhar com o estado do Ceará, no Brasil, nesse projeto de grande prestígio e visibilidade", disse Roger R. Reynolds III, presidente e CEO da ICM. "Esse projeto empregará centenas de pessoas no Colorado, e mais de 1.000 em todo o país através de uma rede de mais de 15 subcontratadas nos Estados Unidos, fornecedores e parceiros em todo o país. A participação do Ex-Im Bank através desse longo processo de desenvolvimento foi decisiva para a obtenção desse financiamento."

O aquário será uma atração turística de quatro andares e abrigará 25 grandes tanques com aproximadamente 15 milhões de litros de água e exibindo 500 espécies marinhas e 35.000 espécimes individuais. O aquário terá também exposições interativas, dois cinemas de 4D, um cinema de 3D, e uma plataforma educativa dedicada à pesquisa e preservação da vida aquática nas regiões costeiras do Brasil. Depois de terminado, o Acquario será um dos maiores aquários no hemisfério sul e o terceiro maior do mundo.

O Wells Fargo Bank será o agente de documentação e o banco emissor da carta de crédito para a transação.

Até o final do ano fiscal de 2011, o Brasil era responsável por $2,7 bilhões do total da exposição de crédito do Ex-Im Bank. Também no final do ano fiscal de 2011, o Ex-Im Bank aprovou cerca de $410 milhões de autorizações em suporte às vendas de exportação para o Brasil.

Sobre o Ex-Im Bank:

O Ex-Im Bank é um órgão federal independente que ajuda a criar e manter empregos nos EUA ao preencher lacunas de financiamento privado à exportação, sem custo para contribuintes americanos. Nos últimos cinco anos, o Ex-Im Bank recebeu dos contribuintes US$ 1,9 bilhão acima do custo das operações. O banco oferece uma variedade de mecanismos de financiamento, incluindo garantias de capital de giro, seguro de crédito de exportação e financiamento para ajudar compradores estrangeiros a adquirirem bens e serviços dos EUA.

O Ex-Im Bank aprovou $32,7 bilhões em total de autorizações no ano fiscal de 2011 - o maior recorde do Ex-Im de todos os tempos. Esse total inclui mais de US$ 6 bilhões destinados a apoiar diretamente as vendas de exportação de pequenas empresas - outro recorde do Ex-Im. O total de autorizações do Ex-Im Bank está apoiando uma estimativa de US$41 bilhões em vendas de exportação dos Estados Unidos e aproximadamente 290.000 empregos americanos em comunidades em todo o país. Para obter mais informações, acesse  www.exim.gov.

FONTE  Export-Import Bank of the United States

FONTE Export-Import Bank of the United States

SOURCE Export-Import Bank of the United States

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center