Ex-presidente da Arup ministra palestra sobre inovação em projetos de infraestrutura urbana Apresentação de Terry Hill será em evento voltado para arquitetos e engenheiros no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 28 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O engenheiro Terry Hill, ex-presidente da Arup, irá palestrar no evento "Internacionalização dos Serviços de Arquitetura, Engenharia e Construção", que irá ocorrer no dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro. Sua apresentação será sobre inovação em projetos de infraestrutura urbana, e ela será seguida de um workshop com iniciativas desse tema apresentadas por ABDI, ApexBrasil, Finep, Centro da Construção, CBIC, Sinduscon-Rio, CAU/BR, IAB e do Conselho Empresarial da Indústria da Construção.

O objetivo do evento é apresentar temas e ações relevantes para uma maior inserção internacional dos serviços de arquitetura, engenharia e construção, interagindo inclusive com as empresas estrangeiras que já estão atuando no mercado brasileiro, como a própria Arup.

Hill foi presidente da Arup por 5 anos e hoje faz parte do conselho administrador da empresa. Ele também é presidente da ISO (Organização Internacional de Normas Técnicas), e também é diretor não-executivo da Crossrail (responsável pelo novo metrô de Londres), e da Catapult, órgão britânico de inovação. Ele esteve à frente de grandes projetos de infraestrutura nos últimos 40 anos, incluindo o Eurotúnel e os Jogos Olímpicos.

Workshop "Inovação em Projetos de Infraestrutura Urbana"
Data: 09/09/2014
Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer - Sede do IAB
Rua do Pinheiro, 10 - Flamengo - Rio de Janeiro- RJ 
Horário: 13:30h - 17:00h
Programa e Inscrições: www.centrodaconstrucao.org

SOBRE A ARUP
A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. Entre suas obras, realizadas em mais de 160 países, as mais famosas são a Sydney Opera House (Austrália), o trem bala Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), o centro aquático Cubo D´água (China) e as arenas esportivas Ninho do Pássaro (China) e a Allianz Arena (Alemanha). No Brasil, em São Paulo, a empresa está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem 11.500 funcionários, em seus 90 escritórios espalhados por 38 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Race Comunicação
Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720 
Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br
Marianne Mitsui - mariannemitsui@agenciarace.com.br
www.RaceComunicacao.com.br

FONTE Arup

SOURCE Arup



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.