Ex-presidente da Arup ministra palestra sobre inovação em projetos de infraestrutura urbana

Apresentação de Terry Hill será em evento voltado para arquitetos e engenheiros no Rio de Janeiro

Aug 28, 2014, 14:10 ET from Arup

RIO DE JANEIRO, 28 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O engenheiro Terry Hill, ex-presidente da Arup, irá palestrar no evento "Internacionalização dos Serviços de Arquitetura, Engenharia e Construção", que irá ocorrer no dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro. Sua apresentação será sobre inovação em projetos de infraestrutura urbana, e ela será seguida de um workshop com iniciativas desse tema apresentadas por ABDI, ApexBrasil, Finep, Centro da Construção, CBIC, Sinduscon-Rio, CAU/BR, IAB e do Conselho Empresarial da Indústria da Construção.

O objetivo do evento é apresentar temas e ações relevantes para uma maior inserção internacional dos serviços de arquitetura, engenharia e construção, interagindo inclusive com as empresas estrangeiras que já estão atuando no mercado brasileiro, como a própria Arup.

Hill foi presidente da Arup por 5 anos e hoje faz parte do conselho administrador da empresa. Ele também é presidente da ISO (Organização Internacional de Normas Técnicas), e também é diretor não-executivo da Crossrail (responsável pelo novo metrô de Londres), e da Catapult, órgão britânico de inovação. Ele esteve à frente de grandes projetos de infraestrutura nos últimos 40 anos, incluindo o Eurotúnel e os Jogos Olímpicos.

Workshop "Inovação em Projetos de Infraestrutura Urbana"
Data: 09/09/2014
Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer - Sede do IAB
Rua do Pinheiro, 10 - Flamengo - Rio de Janeiro- RJ 
Horário: 13:30h - 17:00h
Programa e Inscrições: www.centrodaconstrucao.org

SOBRE A ARUP
A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. Entre suas obras, realizadas em mais de 160 países, as mais famosas são a Sydney Opera House (Austrália), o trem bala Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), o centro aquático Cubo D´água (China) e as arenas esportivas Ninho do Pássaro (China) e a Allianz Arena (Alemanha). No Brasil, em São Paulo, a empresa está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem 11.500 funcionários, em seus 90 escritórios espalhados por 38 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Race Comunicação
Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720 
Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br
Marianne Mitsui - mariannemitsui@agenciarace.com.br
www.RaceComunicacao.com.br

FONTE Arup

SOURCE Arup