2014

Exame de certificação CompTIA Security+ disponível agora em versão em português

 

-- O certificado valida as habilidades de cyber segurança dos profissionais de TI

SÃO PAULO, 20 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A CompTIA, fornecedora líder de certificações de habilidades básicas de funcionários para os profissionais de tecnologia da informação (TI) em todo o mundo, anunciou hoje a disponibilidade de uma versão em português da sua certificação CompTIA Security+.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130107/DC38135LOGO )

A CompTIA Security+ é amplamente reconhecida no setor de TI e em todo o mundo como uma certificação que aponta os profissionais experientes no campo da cyber segurança, um dos campos de crescimento mais rápido da TI. Mais de 230.000 profissionais de TI no mundo todo já receberam o certificado.

"O setor de TI no Brasil está crescendo em ritmo acelerado e o número de pessoas com acesso à internet também está aumentando", afirmou Terry Erdle, vice-presidente executivo de certificação de habilidades da CompTIA.

"Esses fatores intensificam a necessidade de uma forte vigilância de cyber segurança", completou Erdle. "A educação, o treinamento e a certificação são componentes essenciais desse esforço. Estamos felizes por ampliar as oportunidades para a comunidade de TI do Brasil para que tenham acesso à CompTIA Security+."

Os indivíduos que receberam a certificação CompTIA Security+ demonstraram sua capacidade de aplicar seu conhecimento de conceitos de segurança, ferramentas e procedimentos para reagir a incidentes de segurança, além de prever riscos de segurança e de se proteger contra eles. As habilidades abrangidas pela certificação incluem:

  • Segurança de rede
  • Conformidade e segurança operacional
  • Ameaças e vulnerabilidades
  • Segurança de aplicativos, dados e host
  • Controle de acesso e gerenciamento de identidade
  • Criptografia

A CompTIA Security+ é reconhecida pelo Instituto Nacional Americano de Padrões (American National Standards Institute, ANSI), reconhecido geralmente como o padrão mais alto em credenciamento de certificação de pessoal, e em conformidade com o padrão internacional ISO/IEC 17011.

Benefícios da certificação

Os empregadores confiam em certificações como a CompTIA Security+ ao contratar profissionais de TI, pois os trabalhadores certificados possuem maior capacidade de compreender tecnologias novas e complexas, são mais produtivos e proporcionam ao local de trabalho soluções mais criteriosas aos problemas. Uma pesquisa de 2011 da CompTIA constatou que 64 por cento dos gerentes de contratação de TI consideram que as certificações possuem um valor alto ou extremamente alto ao validar as habilidades e a experiência dos candidatos ao cargo. Oito de cada dez profissionais de RH que participaram da pesquisa acreditam que as certificações de TI terão maior utilidade e importância nos próximos dois anos.

Preparação para o exame

Antes de realizar o exame CompTIA Security+, os indivíduos devem possuir o certificado CompTIA Network+ ou ter pelo menos dois anos de experiência em rede técnica com ênfase em segurança. Arquitetos de segurança, engenheiros de segurança, consultores e especialistas de segurança, técnicos de segurança da informação, administradores de segurança, administradores de sistemas e administradores de rede estão entre os cargos de TI que devem levar em consideração a CompTIA Security+.

A segunda edição do livro Certificação Security+ Da Prática Para o Exame SY0-301 (Security+ Certification Practical For The SY0-301 Exam) está disponível pela NovaTerra Editora, parceira autorizada da CompTIA. A edição foi revisada e atualizada para o último exame de certificação CompTIA Security+.

"O livro foi escrito com a intenção de preencher uma lacuna na literatura técnica do mercado brasileiro", afirmou o coautor Yuri Diogenes. "O livro tem a característica distintiva de, além de cobrir os temas do exame, proporcionar exemplos práticos da experiência do dia a dia."

O exame da CompTIA Security+ contém 100 questões. Os candidatos possuem 90 minutos para concluir o exame. Para ser aprovado, o candidato deve atingir uma pontuação de, no mínimo, 750 em uma escala de 100-900.

Além da nova versão em português, o exame da CompTIA Security+ também está disponível em inglês, alemão, japonês, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional. Para mais informações, acesse CompTIA Certification.

Sobre a CompTIA

A CompTIA é uma autoridade no setor de tecnologia da informação (TI) mundial. Seus membros são empresas na vanguarda da inovação e profissionais responsáveis por maximizar os benefícios que as organizações recebem dos seus investimentos em tecnologia. A CompTIA dedica-se a promover o crescimento da indústria através dos seus programas educacionais, pesquisa de mercado, eventos de rede de contatos, certificações profissionais e defesa da política pública. Acesse http://www.comptia.org/home.aspx ou siga a CompTIA em http://www.facebook.com/CompTIA e twitter.com/comptia.

FONTE CompTIA

FONTE CompTIA

SOURCE CompTIA



RELATED LINKS
http://www.comptia.org

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.