Exposição Trade Americas do Grupo Latin Trade faz parceria com a plataforma ConnectAmericas do Banco Interamericano de Desenvolvimento - Líderes empresariais e governamentais, grandes construtoras de infraestrutura, agências contratadoras, financistas e PMEs que fornecem bens e serviços relativos à infraestrutura vão se reunir em Miami para a Exposição Trade Americas e ConnectAmericas

MIAMI, 2 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O Grupo Latin Trade, o melhor fornecedor de serviços de informação e de negócios a empresas que operam na América Latina fez parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que recentemente lançou ConnectAmericas, para promover a "Exposição Trade Americas & ConnectAmericas", dia 3 e 4 de setembro de 2014, em Miami.

ConnectAmericas é a primeira rede social plataforma para empresas nas Américas, criada para conectar empresas de pequeno e médio tamanho com clientes potenciais, fornecedores, socios e investidores, para habilitá-las a entrar em mercados internacionais.

"O Grupo Latin Trade tem a honra de fazer parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento no revolucionário empreendimento ConnectAmericas e de lançar o cara a cara e componente de relacionamentos empresariais ao vivo da plataforma online", disse a CEO do Grupo Latin Trade, Rosemary Winters.

Mais de 5.650 pessoas se inscreveram no ConnectAmericas.com, que foi lançado em março. O site, o primeiro de sua espécie, oferece serviços gratuitos de relacionamentos empresariais internacionais, bem como cursos online, informações sobre financiamentos, dados comerciais e dicas sobre como se preparar para exportar.

"O ConnectAmericas foi criado para ajudar as empresas darem o salto para o mercado internacional, se tornarem exportadoras bem-sucedidas e estabelecerem uma rede confiável de contatos empresariais e de fontes de financiamento em todo o mundo", disse o gerente de projetos do ConnectAmericas Fabrizio Opertti, que também é o chefe da Unidade de Comércio e Investimento do setor de Integração e Comércio do BID.

Nos últimos anos, o BID consolidou comunidades empresariais fortes em dois setores: Serviços Globais e Produtos Alimentícios. Isso se deve à organização de mesas redondas empresariais em pessoa, tais como a Outsource2LAC e a LAC Flavors em toda a região. Esses dois segmentos do setor têm comunidades especiais no site ConnectAmericas. E uma nova comunidade para o setor de infraestrutura será lançada na "Exposição Trade Americas & ConnectAmericas".

O desenvolvimento de infraestrutura é essencial para assegurar a futura prosperidade da América Latina. Estudos do BID indicam que a região precisa duplicar seus atuais investimentos no desenvolvimento de infraestrutura, para se manter competitiva internacionalmente. De acordo com o Guia Latino de Infraestrutura de 2014 (2014 Latin Infrastructure Guide) do jornal Latin Business Chronicle, as licitações para construção de infraestrutura na região incluem, neste ano, 23 projetos, em seis países, com um valor total combinado de $ 32.65 bilhões.

"A Exposição Trade Americas & ConnectAmericas é um encaixe perfeito", disse Rosemary Winters. "A Exposição vai reunir protagonistas essenciais no setor de infraestrutura de todos os países das Américas -- órgãos governamentais, grandes corporações e PMEs, para quebrar as barreiras que impedem o progresso do setor, utilizando as conexões estabelecidas na plataforma digital para desenvolver relacionamentos empresariais e networking pessoalmente, bem como para expandir as oportunidades de adquirir conhecimentos e financiamentos", declarou.

Entre os parceiros da "ExposiçãoTrade Americas & ConnectAmericas" estão: Enterprise Florida, a US Hispanic Chamber of Commerce, o US-Mexico Border Energy Forum XXI e a WEConnect International. As parceiras de mídia incluem: CNN, PR Newswire e Newlink Group.

Entre os parceiros do ConnectAmericas estão: Alibaba.com, DHL, Google e Visa.

Para mais informações, por favor, visite http://tradeamericas.com/ e http://connectamericas.com/ ou ouça o webinar de início de trabalhos em https://www.webcaster4.com/Webcast/Page/269/4711.

O Grupo Latin Trade é um importante fornecedor de serviços de informações e de negócios a empresas que operam na América Latina. O grupo publica um conteúdo informativo premiado em espanhol e inglês, para distribuição em toda a América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos, através de mídia impressa e online e também de eventos. O Grupo Latin Trade publica a revista Latin Trade, a Latin Business Chronicle e é o organizador do evento "Latin Trade Symposium" e da premiação "BRAVO Business Awards", bem como da Série LT CFO para executivos financeiros de corporações multinacionais e da "Exposição Trade Americas & Connect Americas".

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é o principal fornecedor de financiamento e assistência técnica para o desenvolvimento na América Latina e no Caribe. Ele apoia os esforços de governos e do setor privado para melhorar os padrões de vida, através de programas que objetivam a redução da pobreza e da desigualdade, enquanto promovem o desenvolvimento sustentável e amigável ao meio ambiente.

Contato com a imprensa:  
Paula Gomez  
+1-786-522-0177  
Paula.gomez@newlink-group.com

FONTE Latin Trade Group

SOURCE Latin Trade Group



RELATED LINKS
http://tradeamericas.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.