Faltam menos de dois meses para a ONG Brasil 2013 A 5ª edição do evento será realizada em novembro

SÃO PAULO, 11 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Unir e fortalecer para transformar. Este é o mote da 5ª Edição da ONG Brasil –  encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, e acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. É neste espaço democrático de exposição de causas, projetos e tendências, que mais de 500 expositores se inter-relacionam a fim de possibilitar a troca de informação, experiência e a criação de uma comunidade real de contribuição. Estão confirmados nomes como Greenpeace, AACD, GRAAC e outras grandes entidades com atuação em todo o país.

O evento reúne Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, onde formadores de opinião da iniciativa privada, poder público e organizações da sociedade civil se conectam em prol de uma causa comum: fomentar e impulsionar o desenvolvimento social de nosso país.

Nos três dias de evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países têm a possibilidade de assistir a seminários que abrangem temas como: sustentabilidade das organizações; cidadania, engajamento, e novos ativismos; empreendedorismo, economia solidária, e negócios sociais, entre outros.

Além das oficinas culturais, apresentações artísticas e atividades para famílias, a feira ainda traz novidades. "Este ano teremos também a visita guiada para escolas, que tem como objetivo utilizar a ONG Brasil como ferramenta pedagógica de aprendizado e conscientização", ressalta Juliana Fabri, coordenadora do evento.

O visitante tem a possibilidade de se engajar e se tornar um voluntário. Segundo o IBOPE, 15 milhões de pessoas exercem algum tipo de atividade voluntária no Brasil. A pesquisa mostrou ainda que um em cada quatro brasileiros com mais de 16 anos fez ou faz alguma atividade de voluntariado. "O que não faltam são opções para se envolver e fazer a diferença", comenta Fabri.

Sobre a UBM

A ONG Brasil é uma realização da UBM Brazil. A empresa está no país desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras.
www.ubmbrazil.com.br.

Serviço:
Evento: ONG Brasil 2013
Local: Expo Center Norte   - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
Dias 28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h/ Feira das 13h às 20h; dia 30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h
Entrada Franca

Jô Ribes Comunicação
Rebeca Rodrigues - comunicacao@joribes.com.br

FONTE ONG Brasil

SOURCE ONG Brasil

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services