FatTwin™ da Supermicro® Fornece 16% de Economia Líquida de Energia para Transformar a Paisagem HPC Inovações da empresa em servidores verdes e soluções de armazenamento abrem novos caminhos para computação exascale na Supercomputing 2012

SALT LAKE CITY, 12 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), uma líder mundial em tecnologia de servidores de alta eficiência e performance, bem como em computação verde, demonstrará sua extensa linha de soluções SuperServer®,  SuperStorage e de rede, equipadas para computação de alta performance (HPC, sigla em inglês), na Supercomputing 2012 (SC12), em Salt Lake City, Utah, de 12 a 15 de novembro. A Supermicro exibirá também suas mais recentes plataformas FatTwin, que fornecem a mais alta densidade de armazenamento do setor, 8  HDDs de  3.5" em 1U, e 12 cartões GPU/MIC, de alto processamento paralelo e largura dupla,  em 4U. A plataforma FatTwin utiliza uma arquitetura de economia de energia de recursos compartilhados, com ventiladores de 8cm para resfriamento de alta eficiência e de longa duração, circulação de ar otimizada e fontes de energia de padrão platina (94%+), que se combinam para fornecer eficiência de energia 16%  superior à da concorrência. A empresa está fazendo inovações em todas as áreas de suas plataformas, desde designs de arrefecimento externo capazes de operar em temperaturas ambientes de até 47 graus Celsius a implantações estendidas de módulos de reserva de bateria – Battery Backup Power (BBP™) de custo eficiente, que podem substituir os tradicionais sistemas UPS, oferecendo até 99% de eficiência de energia para aplicações de alta disponibilidade.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20121112/AQ10527 )

"Forças se aliaram este ano para oferecer uma onda sucessiva de avanços computacionais, levando à Supercomputing 2012", disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. "Temos lançamentos simultâneos de muitas inovações de ponta para aplicações em HPC na SC12. De nossa linha em expansão de SuperServers FatTwin, fornecendo 16% de economia líquida de energia, a suporte de arrefecimento externo eficiente de energia para novos CPUs, GPUs  e co-processadores  Intel Xeon Phi  à base de PCI-E, tecnologia SSD e mais ampla implantação de 10GbE de alta velocidade e conectividade de rede IB-FDR de baixa latência, a Supermicro está elevando a faixa de desempenho, enquanto reduz nosso impacto sobre o planeta em nossa inteira  linha de produtos. Nosso compromisso de oferecer as tecnologias de computação verde mais avançadas e eficientes de energia às comunidades de HPC está criando um novo caminho para a supercomputação exascale e verdadeiramente transforma a paisagem da computação de alta performance de hoje".  

Os destaques incluem o novo e inovador FatTwin™  de 4U  da Supermicro, apresentando nodo frontal de 8/4 ou configurações dorsais I/O e um novo modelo suportando até 12 cartões com base em GPU/MIC em 4U, para as aplicações de maior intensidade computacional. Uma ampla variedade de X9 SuperServer® e as mais altas soluções de densidade computacional SuperBlade® suportam o mais recente GPU NVIDIA® Kepler K20 e as nova tecnologia de co-processador Intel® Xeon Phi™,  oferecendo potência massiva de processamento paralelo para soluções de supercomputação altamente escaláveis e agrupáveis. As soluções SuperBlade da Supermicro apresentam FDR InfiniBand de alta velocidade, Ethernet de 10Gb  e comutadores  FCoE. As novas soluções de servidor/torre 4U Hyper-Speed, visando HFT e aplicações de computação para finanças estão otimizadas para velocidade aperfeiçoada de CPUs duais de alto desempenho (150 w TDP), enquanto mantendo completa estabilidade e confiabilidade com monitoramento inteligente, refrigeração sob medida e tecnologia antifalha em nível da placa. SuperWorkstations com certificação NVIDIA® Maximus™ , combinando a mais altas quantidades de  GPUs (até 5x) do setor, para visualização simultânea e de tempo real e capabilidades de design interativo numa estação de trabalho única. Soluções adicionais incluem 12 nodos hot-plug em 3U,  SuperServer MicroCloud para computação em nuvem de alta densidade, SuperServers baseados em arquitetura Twin  , apresentando máxima economia de energia e eficiência com performance não comprometida, SuperStorage de alta densidade e capacidade de até 88 HDDs  hot-swap de 2.5" em  4U, modelos Double-Sided Storage®  e a exclusiva tecnologia de módulo de reserva de bateria Battery Backup Power (BBP™)  da Supermicro que aumenta a eficiência de energia total e a economia de custos em relação aos sistemas UPS tradicionais.

Os servidores para HPC da Supermicro oferecem desempenho máximo e expansibilidade. Montadas sobre as configurações 4-way MP e 2-way DP e processador único UP X9 motherboard da Supermicro, estas plataformas suportam a família de produtos de processadores Intel Xeon E5-4600, E5-2600, E5-2400. A+ motherboards em configurações MP/DP/UP suportam a mais recente série de processadores AMD Opteron 6300. Até 1TB de memória é suportado com uma variedade de configurações PCI-E 3.0, I/O de alta velocidade com 10GbE e InfiniBand FDR a bordo e  opções add-on para cartões também estão disponíveis. Com soluções SuperRack®  em 14U e 42U totalmente integradas, uma abrangente linha de comutadores Ethernet   ToR (top-of-rack) de  1Gb e 10Gb e um pacote de software de gestão remota de centro de dados (SDCM, sigla em inglês), a Supermicro oferece nichos de supercomputação total pronta para a era exascale.

Visite a Supermicro na SC12, de 12 a 15 de novembro, em Salt Lake City, Utah. Pare no estande 817, no Salt Palace Convention Center (Centro de Convenções Salt Palace) para ver uma exibição completa do servidor melhorado para HPC da Supermicro e soluções de armazenamento. Supermicro, AMD e Silicon Mechanics orgulhosamente apoiam a Equipe do Consórcio de Computação Verde de Alto Desempenho de Massachusetts (Massachusetts Green High-Performance Computing Consortium Team) na Competição de Grupos Estudantis (Student Cluster Competition)  da SC12, veja informacoes aqui.

Para mais informações sobra a ampla variedade de soluções da Supermicro para SuperServer e SuperStorage de alto desempenho e eficiência visite www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no Facebook e Twitter, para receber suas notícias e anúncios mais recentes.

Sobre a Super Micro Computer, Inc.
Supermicro® (NASDAQ: SMCI), a inovadora líder em tecnologia de servidor de alta eficiência e alto desempenho é uma provedora de primeira qualidade de servidor avançado Building Block Solution® para centro de dados, computação em nuvem, empresas de TI, Hadop/Big Data, HPC e sistemas integrados em todo o mundo. A Supermicro está comprometida com a proteção do meio ambiente por meio de sua iniciativa "We Keep IT Green®" e dota consumidores com as soluções mais eficientes de energia, favoráveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro,  SuperServer, e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel, a logomarca da Intel, a logomarca da Intel Inside, Xeon e Xeon Phi são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e outros países.

AMD, AMD Opteron e combinações destas são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Inc.

SMCI-F

FONTE Super Micro Computer, Inc.

FONTE Super Micro Computer, Inc.

SOURCE Super Micro Computer, Inc.



RELATED LINKS
http://www.supermicro.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.