Fazendas com certificação UTZ mostram maiores rendimentos e melhores colheitas Estudos independentes de pesquisa demonstram impacto positivo nas fazendas com certificação UTZ em todo o mundo

AMSTERDÃ, 21 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Fazendas de cacau, café e chá com certificação UTZ geram rendimentos mais altos e colheitas de melhor qualidade do que fazendas convencionais, uma vez que o treinamento de acordo com o Código de Conduta da UTZ ajuda os produtores a melhorarem seus conhecimentos e a adotarem práticas agrícolas sustentáveis. Como resultado, os produtores podem gerar mais receita e criar melhores oportunidades enquanto protegem o meio ambiente. Estas são as principais descobertas apresentadas no Relatório de Impacto da UTZ (UTZ Impact Report) lançado hoje.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/666252 )

O Relatório de Impacto da UTZ é baseado em 24 estudos independentes de pesquisa conduzidos na América do Sul, África e Ásia. Os pesquisadores verificaram o impacto do programa da UTZ Certified e, em alguns casos, eles também analisaram outros esquemas de certificação em práticas agrícolas.

As principais descobertas incluem o fato de que os processos de treinamento e certificação contribuem para melhorar os relacionamentos entre os produtores e suas cooperativas; que o acesso às instalações de saneamento básico e à água potável foi melhorado e que as crianças de fazendas com certificação UTZ têm maior probabilidade de frequentarem a escola. Há também um impacto positivo para o meio ambiente, com os fazendeiros que possuem certificação UTZ tomando mais medidas para a proteção da qualidade da água, redução da poluição do solo e preservação da biodiversidade.

"É de importância fundamental para nós medirmos o impacto do nosso programa", disse Han de Groot, Diretor Executivo da UTZ Certified. "Estamos orgulhosos com os resultados deste relatório. Eles mostram que a UTZ está fazendo a diferença para mais de meio milhão de produtores e suas famílias em todo o mundo", ele concluiu.

Os estudos indicam que a implementação de boas práticas agrícolas em fazendas com certificação UTZ resulta, em média, em maiores rendimentos e colheitas de melhor qualidade. Por exemplo, na Colômbia, os produtores com certificação UTZ puderam manter maiores níveis de produção, apesar de condições climáticas adversas que causaram diminuição dos níveis de produção entre os produtores convencionais. A diferença em termos de produção entre os produtores com certificação UTZ e o grupo de controle aumentou de 52% no primeiro ano para 169% no final do quarto ano.

Conforme a pesquisa, há também uma série de desafios dos quais a UTZ Certified deve tratar para melhorar ainda mais o impacto positivo de seu trabalho. Em especial, o analfabetismo e a falta de acesso ao financiamento são duas questões as quais, para alguns fazendeiros, ainda tornam difícil investirem em medidas agrícolas sustentáveis e se beneficiarem completamente da certificação UTZ.

O Relatório de Impacto da UTZ pode ser baixado no endereço: https://utzcertified.org/en/mediacenter/reports-brochures/26582894

CONTATO: Mira-Bai Simón, mira-bai.simon@utzcertified.org

FONTE  UTZ Certified

FONTE UTZ Certified

SOURCE UTZ Certified



RELATED LINKS
https://utzcertified.org/en/mediacenter/reports-brochures/26582894

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.