2014

Feira Negócios nos Trilhos 2012 supera expectativa de público e consolida-se como o maior encontro de negócios para o setor

SÃO PAULO, 12 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Feira Negócios nos Trilhos realizada de 6 a 8 de novembro, em São Paulo, contou com a participação de 180 expositores de 17 países, cinco pavilhões internacionais e empresas responsáveis pela execução de projetos em andamento e os que estão por vir no Brasil e exterior. A Feira recebeu 7.844 visitantes, 12% a mais do que na edição do ano passado.

A Feira abrangeu 15 mil metros quadrados de área do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte e atraiu interessados em conhecer as modernas tecnologias em equipamentos e serviços disponíveis no mercado mundial metroferroviário e reuniu os empresários do setor para fazer contatos comerciais. "Estamos muito satisfeitos com o resultado que obtivemos no primeiro ano à frente da organização da Feira Negócios nos Trilhos. Conquistamos um acréscimo de 12% sobre o número de visitantes do ano passado e um aumento de 8% na área comercializada", informou Michael Fine, Gerente de Eventos da UBM Brasil, empresa responsável pela organização do encontro.

Aberta pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na presença das principais lideranças e executivos do setor, a NT 2012 contou com vários eventos paralelos, como as premiações UBM de Tecnologia Metroferroviária e AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária, o I Congresso Metroferroviário Brasileiro, os workshops, apresentação dos trabalhos vencedores de dois prêmios, coletivas de imprensa e muitas atrações. O Congresso reuniu centenas de participantes para ouvir a Alta Administração das principais operadoras de carga e passageiros, empresas do governo, lideranças empresariais, que falaram sobre suas perspectivas de investimentos para o próximo ano, além de conferencistas nacionais e internacionais.

O crescimento da feira e do interesse do público reflete o momento favorável que o setor está vivendo no Brasil. A mostra contou com a cobertura de jornais impressos, TV, rádio e um grande número de revistas especializadas. Ao todo quase 70 veículos de comunicação e 98 jornalistas deram cobertura ao encontro durante os três dias de evento.

A comercialização da edição 2013, programada para o período de 5 a 7 de novembro de 2013, está indo num ritmo acelerado com feedback muito positivo dos expositores deste ano. "Nossa equipe está trabalhando para montar novos projetos de alto valor agregado e assim tornar o próximo encontro ainda mais atraente aos expositores, parceiros da UBM Brazil e visitantes", reforça Fine.

DESTAQUES

Durante a NT 2012 foi anunciada oficialmente a criação da TAV hispano/brasileiro, que construirá trens de alta velocidade no Brasil. O consórcio - formado por Talgo, Invensys Rail Dimetronic e a brasileira 3PBrasil - pretende participar do edital, que deve ser anunciado no dia 26/11/2012 pelo Governo Federal para a construção do TAV que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro.

Cavan Rocbra participa da Feira há três edições. "Nos anos anteriores participamos com estande de 25 metros quadrados. Na NT 2012 aumentamos a metragem da área para 55 metros quadrados e mudamos o projeto do estande a fim de recepcionar melhor nossos visitantes e também para conferir uma exposição mais adequada dos nossos produtos: dormentes de concreto", disse Danila Fernanda Braz Marcon, Coordenadora de Projetos, destacando que em 2012 observou aumento considerável no número de visitantes do estande da empresa.

Fabricante de motores de tração para locomotivas, a Manser, de Contagem (MG), há anos participa da Feira. "Somos líderes no segmento no que diz respeito à fabricação e manutenção de motores de tração, incluindo geradores para locomotivas e outros produtos representados pela Manser específicos para o setor, como sensores de velocidade e temperatura e secadores de ar para locomotivas, entre outros", informou Carl Janer, Diretor da empresa.

Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), diz que a Feira Negócios nos Trilhos consolida o momento especial do setor ferroviário com elevados investimentos, tanto na área de carga como de passageiros e, também, é um meio do Brasil mostrar para o mundo suas indústrias e a operação das suas ferrovias, pois temos aqui muitos expositores e visitantes estrangeiros.

Para José Geraldo Baião, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a Feira Negócios nos Trilhos é a mais importante do setor, principalmente agora com a participação das entidades que se reuniram para criar o 1o Congresso Metroferroviário Brasileiro numa sinergia muito importante.

A EIF fechou parcerias com a suíça Speno, para a fabricação de esmerilhadeiras de trilhos no Brasil; com as brasileiras CFlex, provedora de soluções para melhoria do tráfego ferroviário e a Sysfer, que atua na área de engenharia de sistemas. Agora a EIF pode oferecer soluções completas de logística, que proporcionarão ganhos substanciais às operações dos clientes. O último elo que faltava era o financeiro, que foi suprido com a estruturação de um fundo de investimento em fase final de conclusão.

O consórcio FrotaPoA, composto por CAF e a Alstom venceu a licitação para o fornecimento de 15 novos TUEs, com quatro carros cada, para a Trensurb. O consórcio apresentou o valor global de R$ 243.756.000,00. As empresas apresentaram a documentação exigida na licitação

O diretor da Vossloh Latin America, Olivier Dereudre, anunciou durante a NT 2012 que a empresa, está fechando parceria com uma companhia brasileira para produzir localmente o AMV (Aparelho de Movimento de Via). "A filosofia de nossa empresa é ter parceiros locais para estar presente no País", explicou.

A Thales anunciou, que foi escolhida pelo Consórcio Monotrilho Manaus, contratado pelo governo de Amazonas, para fornecer o sistema sem condutor SelTrac CBTC (Communication-based Train Control) para nove estações e 20 quilômetros do monotrilho de Manaus (AM).

Serviço
16a feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Mais informações sobre a 16a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Informações e Credenciamento para a Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11)5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 99740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Leila Andersonleila@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze  Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br

FONTE Negócios nos Trilhos

SOURCE Negócios nos Trilhos



RELATED LINKS
hhtp://www.ntexpo.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.