Festival de Finos Filmes Curtos - Mostra Competitiva de Curtas-Metragens anuncia vencedores

SÃO PAULO, 19 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- O curta Baba 105, de Felipe Bibian (Rio de Janeiro) foi considerado o melhor filme da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, da primeira edição do Festival de Finos Filmes Curtos, encerrada neste domingo, 18, em cerimônia no MIS-Museu de Imagem e Som, São Paulo.  Durante uma semana, os auditórios do MIS, da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e o Cinusp (USP) apresentaram os 10 curtas nacionais (pré-selecionados entre 329 inscritos de todo o país) da Mostra Competitiva, 10 curtas internacionais e outros 5 curtas (mesclando nacionais e internacionais) da "Fina Seleção dos Curadores".  O festival teve a curadoria dos jovens cineastas Felipe Poroger e Quico Meirelles e o juri foi formado por André Sturm, diretor do MIS; pelo crítico de cinema Ricardo Calil e pelos cineastas Dida Andrade e Andradina Azevedo, vencedores dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Fotografia no último Festival de Gramado 2013, com o longa "A Bruta Flor do Querer".

"Ficamos surpresos com volume de inscritos; filmes vindos de todo o país. Parece um bom sinal para o mercado cinematográfico que um festival, em sua primeira edição, consiga mobilizar o interesse de mais de 300 realizadores. Esperamos poder contribuir, cada vez mais, para que a crescente produção nacional possa chegar aos espectadores", avalia o curador Felipe Poroger.

"Estamos bastante felizes, como patrocinadores, em contribuir para essa vitrine de novos talentos, que é o festival, além de levar um pouco da nova produção nacional de cinema, para diferentes regiões da cidade, graças aos nossos apoiadores",  declara Marcia Saad, representante do Shopping Pátio Higienópolis, patrocinador do Festival.

Premiados:

  • Melhor Filme: "Baba 105", de Felipe Bibian (Rio de Janeiro)
  • Melhor Direção: "Quando o Céu Desce ao Chão", de Marcos Yoshi (São Paulo), e "Carne", de Carlos Nigro (Pernambuco)
    Melhor Roteiro: "Prof. Black", de Pedro Sokol (São Paulo)
  • Menções Honrosas: "O Que Aprendi com Meu Pai", de Getúlio Ribeiro (Goiás), e "Meta", de Rafael Baliú.(São Paulo)

O Festival de Finos Filmes Curtos teve patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, promoção da Folha de S. Paulo, apoio do MIS, FAAP, CINUSP, Livraria da Vila e O2 Filmes.

SPMJ Comunicações
55 11 3289-2699 R: 101
www.spmj.com.br

FONTE Festival de Finos Filmes Curtos

SOURCE Festival de Finos Filmes Curtos




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.