Festival Finos Filmes Curtos - Mostra Competitiva de Curtas-Metragens divulga filmes selecionados O Festival tem patrocínio exclusivo do Shopping Pátio Higienópolis e acontece de 12 a 18 de maio, concomitantemente no MIS, FAAP e CINUSP. Dos 329 inscritos, esta primeira edição já conta com 10 filmes internacionais

SÃO PAULO, 29 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A organização do Festival Finos Filmes Curtos – Mostra Competitiva de  Curtas-Metragens divulga os filmes pré-selecionados para a Mostra Competitiva de Curta-metragens, que acontece em São Paulo, de 12 a 18 de maio, em S. Paulo  Do total de 329 filmes recebidos, foram selecionados 25 – sendo 10 curtas internacionais, 10  curtas nacionais e cinco curtas da Mostra Paralela.  O Festival Finos Filmes Curtos tem apoio do MIS- Museu de Imagem e Som, FAAP – Fundação Álvares Penteado e Cinusp (USP) e Folha de S. Paulo e apoio cultural da Livraria da Vila.

"O Festival foi criado com o objetivo de incentivar a descoberta de jovens talentos, criando novos espaços para a manifestação de sua arte, e contribuir com a agenda cultural da cidade", afirma Marcia Saad, Superintendente do Shopping Pátio Higienópolis.

• Selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira: O que Aprendi com Meu Pai (Getulio Ribeiro, de Goiás); Carga Viva (Débora de Oliveira, Minas Gerais); Sophia (Kennel Rogis, da Paraíba); Brasil (Aly Muritiba, Paraná); Carne (Carlos Nigro, Pernambuco); Bovarius Flavus (Lucas Calmon/RJ), Baba 105 (Felipe Bibian/RJ); Quando o céu desce ao chão (Marcos Yoshi/SP); Meta (Rafael Baliú/SP) e Prof. Black (Pedro Sokol/SP).
  • Selecionados para a Mostra Internacional: Que je tombe tout le temps? (Teddy Williams/Argentina); Yeguas y Cotorras (Natalia Garagiola/Argentina) ; The Duck (Simon Cottee/Austrália); The Letter (Kenneth Mercken/Bélgica); We Wanted More (Stephen Dunn/Canadá); How I Killed Rabin (Michael Alalu/Israel); Washed (Daphna Miro/Israel); Beatitudes (Aristotelis Maragkos/Grécia); Volume (Mahalia Belo/Reino Unido).
  • Mostra Paralela (Seleção da Curadoria): La mujer perseguida (Jerónimo Quevedo/Argentina); O Sol Pode Cegar (Toti Loureiro/Brasil); Preto ou Branco (Alison Zago/Brasil); Linear (Amir Admoni/Brasil;e  If you Have no Place to Cry (Aristotelis Maragkos/Grécia).

A abertura oficial será no dia 12 de maio, às 19h30, no Cinemark – Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, com a apresentação do longa "Bruta Flor do Querer", de Dida Andrade e Andradina Azevedo (ex-alunos de Cinema da FAAP), vencedor de Melhor Filme e Melhor Diretor, do Festival de Gramado de 2013.  A Mostra Competitiva de Curtas-Metragens premia Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro e os vencedores serão conhecidos no dia 18 de maio, durante a festa de encerramento, que acontece no Museu de Imagem e Som (MIS), em S. Paulo. O júri é formado pelos cineastas Dida Andrade e Andradina Azevedo, pelo diretor do MIS, André Sturm;  e pelo crítico de cinema Ricardo Calil.

A curadoria do Festival está a cargo dos jovens cineastas Felipe Poroger, 23, e Quico Meirelles, 25 – ambos formados em Cinema.  Quico, pela Escola de Comunicação e Artes (USP) já com currículo de profissional – é diretor da O2, em que seu pai, o cineasta Fernando Meirelles é um dos diretores. Felipe dirige e roteiriza curtas, como O Filho Pródigo (este estrelado pelo ator Vinicius Tardio, o Rafa da novela "Além do Horizonte"; e único representante de S.Paulo no CinePE 2014), e dirigiu os filmes publicitários da X Bienal de Arquitetura (2013).

O Festival de Finos Filmes Curtos faz parte da agenda cultural do Shopping Pátio Higienópolis de 2014, em comemoração aos seus 15 anos.  A programação completa do Festival poderá ser acessada na página do shopping no facebook (https://www.facebook.com/shoppinghigienopolis) e na página oficial do evento (www.facebook.com/festivaldefinosfilmescurtos).

CONTATO IMPRENSA:
SPMJ COMUNICAÇÕES
55 11 3289-2699 R: 101
WWW.SPMJ.COM.BR

FONTE Festival Finos Filmes Curtos

SOURCE Festival Finos Filmes Curtos

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services