Fi South America e CPhI South America: Indústrias Food e Pharma unem forças Pela primeira vez, as indústrias de ingredientes alimentícios e farmacêuticos se reúnem para o maior encontro já feito no Brasil

SÃO PAULO, 26 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A necessidade de investimento e a convergência entre os setores farmacêutico e alimentício se torna cada vez mais evidente. O crescimento desses mercados e a demanda por melhorias contínuas nas linhas de produtos alimentícios e farmacêuticos impulsionou a união de forças destes segmentos aproximando os eventos Food Ingredients South America, Health Ingredientes South America e CPhI South America. Esse mega evento ocorre de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte em São Paulo.

Organizada pela promotora UBM Brazil e com 17 anos de existência, a Fi South America e é o mais tradicional evento sobre tecnologia em ingredientes alimentícios da America Latina. Ainda no portfólio food, a Hi South America vem focada em soluções inovadoras para a indústria de alimentos e bebidas ligados à saúde e bem-estar. Já o portifólio pharma é representado pela 6ª edição da CPhI South America evento líder em ingredientes, outsourcing e biotecnologia para a indústria farmacêutica.

Com identidades próximas e forte sinergia nos campos de pesquisa e desenvolvimento, os eventos se complementam, agregando valor aos expositores e aos mais de 15 mil visitantes esperados. Ao todo, serão 18 mil m² de área de exposição e cerca de 700 marcas de cinco continentes representando toda a cadeia produtiva. Empresas produtoras de matérias-primas, insumos farmacêuticos e alimentícios, distribuidoras e prestadoras de serviços apresentarão suas novidades e soluções para os fabricantes de produto final.

O mercado farmacêutico está entre os mais aquecidos, contando com importantes indústrias do setor, que lideram as vendas no mercado interno e reforçam os investimentos em pesquisa, estimulados principalmente, pela força dos genéricos. Segundo dados do Ministério da Saúde, o mercado farmacêutico movimenta anualmente R$ 28 bilhões e a tendência é de expansão, com projeções positivas, estimando atingir R$87 bilhões em 2017.

A indústria alimentícia também é uma das que mais crescem no país, impulsionada pelo aumento do poder aquisitivo do consumidor assim como pelo reflexo da forte demanda por produtos industrializados, com maior valor agregado. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) projeta que o mundo deverá aumentar em 20% a produção de alimentos para atender ao crescimento da demanda até 2020 e o Brasil é o país que mais ampliará a produção, com previsão de aumento de 40% no período, prevendo um faturamento de US$ 5,9 trilhões até o final de 2014.

Joris Van Wijk, diretor da UBM Brazil comenta sobre o novo formato. "Queremos proporcionar um evento muito mais completo aos visitantes. A expansão da plataforma de nutracêuticos e suplementos alimentares está em momento crucial no Brasil e desta forma os visitantes encontrão uma grande oferta de ingredientes alimentícios e farmacêuticos, o que acreditamos que ajudará no lançamento desses produtos".

O mercado será beneficiado com essa plataforma B2B para o segmento, sendo uma oportunidade para a efetivação de parcerias estratégicas no setor, além de realizar um programa científico de conferências com entidades representativas, premiações e a certeza da realização de negócios e networking.

Serviço:
Fi South America e CPhI South America
06 a 08 de Agosto de 2013
Expo Center Norte – São Paulo – SP
www.fi-events.com.br
www.cphi-sa.com.br

Sobre a UBM:

Globalmente, a UBM organiza a CPhI Worldwide na Europa, a maior feira para a indústria farmacêutica, com edições na China, India, Japão e Brasil, assim como a Fi Europe, a major feira do  mundo para ingredientes alimentícios, com edições regionais na Asia e América Latina.

Sobre a UBM Brazil:

No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras de negócios no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Informações para imprensa:
Lara Siqueira
Marketing Coordinator – Food Ingredients South America
T: +55 11 4878.5990 ext. 5932 E: lsiqueira@ubmbrazil.com.br

Aline Rabelo
Marketing Coordinator – CPhI South America
T: +55 11 4878.5990 ext. 5936 E: arabello@ubmbrazil.com.br

FONTE Fi South America e CPhI South America

SOURCE Fi South America e CPhI South America

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services