Fi South America: Luminus Life, Pipoca Gourmet Pipó e Precisa Bake GF são os produtos vencedores do FiExcellenceAwards 2014 Prêmio prestigia empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores. Os três vencedores nas categorias "Produto Funcional", "Produto Alimentício" e "Ingrediente Alimentício" foram anunciados no primeiro dia da Food ingredients South America

SÃO PAULO, 6 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Na noite do dia 5 de agosto, os vencedores do FiExcellenceAwards – o Oscar da indústria alimentícia –  foram anunciados em jantar durante a Food ingredients South America. Na categoria Produto Alimentício Funcional Mais Inovador, a bebida a base de frutas de baixa caloria "Luminus Life", da W Pesquisa, Tecnologia e Indústria de Alimentos, foi a grande vencedora. "Pretendemos com o lançamento deste produto, enriquecido com ômega3, cálcio, ácido fólico, vitamina D e fibras, complementar a alimentação dos brasileiros", afirmou Daniel Feferbaum, diretor da empresa.

Em Produto Alimentício Mais Inovador, foi laureada a "Pipoca Gourmet", da Pipó. Para Adriana Lotaif, sócia-fundadora da companhia, estar entre os cinco finalistas já foi muito positivo, mas não esperávamos conquistar o primeiro lugar. "Foi uma surpresa, pois temos concorrentes fortes", comemora a executiva.

Já na categoria Ingrediente Alimentício Mais Inovador, a Ingredion foi a vencedora com o substituto de farinha de trigo "Precisa Bake GF", solução para produtos sem glúten. "A nossa equipe estava confiante que poderíamos ganhar. Já temos muitos clientes testando o produto e isso mostra que estamos em sintonia com as necessidades do mercado", comentou Adriana Rached, diretora de Marketing e Inovação da empresa.

Durante o evento, novidades também foram anunciadas pelo presidente da UBM Brazil, Joris Von Vijk. "Em 2015, a Fi South America voltará a ser realizada no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo,  no final do mês de agosto".

Critérios como inovação, benefícios ao consumidor, impacto econômico e tecnologia foram analisados pelo comitê técnico do evento para selecionar as empresas finalistas do FiExcellenceAwards. Mais de 40 empresas concorreram com mais de 60 produtos inscritos em suas três categorias. O prêmio valoriza e prestigia as empresas e os profissionais que investem em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para os consumidores.

Serviço:
18ª Fi South America
De 5 a 7 de agosto de 2014, das 13h às 20h - Expo Center Norte – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.fi-events.com.br

Sobre a UBM

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para a imprensa - 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone / Teresa Silva - (5511) 3030-9463/9464  - ubm@2pro.com.br - www.2pro.com.br

FONTE Fi South America

SOURCE Fi South America

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services