2014

Fi South America: o encontro de negócios da cadeia produtiva de alimentos e bebidas O evento reunirá novamente mais de 13 mil profissionais em busca de soluções em tecnologias para o desenvolvimento de novos produtos

SÃO PAULO, 12 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A tendência de crescimento de produtos industrializados se mantém forte no Brasil e América Latina. O fator que mais impulsiona esse mercado, segundo dados da Euromonitor, parece ser o crescimento do poder aquisitivo da classe média, grupo de consumo que continuará a agregar milhões de brasileiros nos próximos anos. Maiores rendimentos associados a maior preocupação com a saúde, crescimento da obesidade, além da falta de tempo nos grandes centros urbanos, são fatores que tem mudado o perfil da dieta brasileira. Consumidores que compravam apenas necessidades básicas agora estão aptos e dispostos a pagar mais por produtos com diferenciais nutricionais.

Essas importantes mudanças sociais continuarão a abrir oportunidades ​​para empresas de alimentos e bebidas.  De acordo com o levantamento da Euromonitor para a categoria de Saúde e Bem-estar, o Brasil já é hoje o 5º maior mercado de alimentos funcionais. Com a forte pressão por inovação, cada vez mais as empresas trabalham no lançamento de novos produtos, investindo em pesquisa e desenvolvimento e simultaneamente buscando competir em qualidade e preço.

Para auxiliar os produtores de alimentos e bebidas nesse processo de inovação, a UBM organiza mais uma edição da Food Ingredients South America, que acontecerá de 05 a 07 de Agosto, no Expo Center Norte em São Paulo. O evento, que é referencia há 18 anos no mercado, é a principal plataforma desse mercado reunindo fornecedores nacionais e internacionais com as mais novas soluções.

O encontro 2014 apresentará mais de 700 marcas de matérias-primas e tecnologias para a indústria de alimentos e bebidas. Com uma audiência de mais de 13 mil visitantes nacionais e internacionais, o principal ponto de networking do setor vai conectar a oferta e a demanda, e continuar impulsionando o crescimento desse setor.

Além da exposição, o evento contará com o completo programa de conferências, abrangendo as necessidades da indústria, com o apoio de associações como o ILSI Brasil, ITAL, ABIAM, UNICAMP, além dos Seminar Sessions, eventos paralelos e visitas guiadas.

Serviço:
Fi South America 2014 - 05 a 07 de Agosto - Expo Center Norte – São Paulo – SP
Informações para imprensa: Lara Siqueira 4878-5932  lsiqueira@ubmbrazil.com.br

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

FONTE Fi South America

SOURCE Fi South America

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services