PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Final do prêmio Hult ocorrerá na Iniciativa Global Clinton

Prêmio Hult no valor de US$ 1 milhão será entregue pelo presidente Clinton na reunião anual da Iniciativa Global Clinton, em Nova York

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 23 de setembro de 2013, líderes mundiais se encontrarão na reunião anual da Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), no Sheraton New York Hotel & Towers. Pela primeira vez, a nova geração de empreendedores sociais se unirá a eles: os finalistas do prêmio Hult de 2013.

Os 26 candidatos competem em seis equipes e já deixaram para trás 10.000 estudantes universitários de mais de 150 países. O desafio? Criar uma empresa social que garanta alimentos para comunidades de desnutridos e, principalmente, para as 200 milhões de pessoas que moram em favelas urbanas.

"É nossa chance de capacitar a nova geração e de resolver uma das questões mais urgentes do mundo", afirmou Ahmad Ashkar, fundador e diretor geral do prêmio Hult. "Quase um bilhão de pessoas passam fome todos os dias e, sem novas soluções, os problemas de segurança alimentar tendem a piorar."

As soluções desenvolvidas pelos finalistas do prêmio Hult serão apresentadas durante a última fase, na final global do prêmio Hult. O evento ocorrerá no primeiro dia da reunião da CGI, que dura quatro dias.

As equipes receberão pontuação e serão avaliadas por um júri executivo que inclui (em ordem alfabética):

• Desh Deshpande, presidente do Sparta Group
  • Ertharin Cousin, diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos
  • Kathy Calvin, presidente e diretora geral da Fundação das Nações Unidas
  • Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Grameen Bank
  • Peter Sands, diretor geral do grupo do Standard Chartered Bank
  • Premal Shah, cofundador e presidente da Kiva
  • Steve Andrews, diretor geral da SolarAid

A equipe vencedora receberá US$ 1 milhão de capital inicial e um prêmio, que será entregue pelo ex-presidente Bill Clinton.

Para mais informações, acesse www.hultprize.org.

O prêmio Hult é possível graças ao suporte da família Hult e seu benfeitor, o empresário sueco Bertil Hult, fundador da EF, Education First.

Sobre o prêmio Hult
Nos últimos quatro anos, o prêmio Hult reuniu mais de 24.000 estudantes universitários para resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo. A iniciativa anual é a maior competição de estudantes para o bem social do mundo e foi fundada por Ahmad Ashkar, ex-aluno da Hult International Business School. O desafio deste ano, a crise global de alimentos, foi escolhido pessoalmente pelo principal parceiro, o presidente Clinton. O prêmio Hult é financiado pela família Hult desde sua criação em 2009. Para mais informações, acesse www.hultprize.org e siga-nos no Twitter @hultprize.

Sobre a Iniciativa Global Clinton
Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), uma iniciativa da Fundação Bill, Hillary & Chelsea Clinton, reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 150 chefes de estado, 20 recebedores do Prêmio Nobel e centenas de diretores gerais líderes, dirigentes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da imprensa. Até o momento, os membros da CGI já assumiram mais de 2.300 compromissos, que estão melhorando a vida de mais de 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Quando estiverem totalmente financiados e implementados, esses compromissos terão o valor de US$ 73,5 bilhões. Para mais informações, acesse www.clintonglobalinitiative.org.

Contato com a imprensa:

Jenny Harler
Diretora de comunicações
jenny.harler@hult.edu
+44-790-848-0166

FONTE  Hult Prize

FONTE Hult Prize

SOURCE Hult Prize

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Area to test