2014

Final do prêmio Hult ocorrerá na Iniciativa Global Clinton Prêmio Hult no valor de US$ 1 milhão será entregue pelo presidente Clinton na reunião anual da Iniciativa Global Clinton, em Nova York

NOVA YORK, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 23 de setembro de 2013, líderes mundiais se encontrarão na reunião anual da Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), no Sheraton New York Hotel & Towers. Pela primeira vez, a nova geração de empreendedores sociais se unirá a eles: os finalistas do prêmio Hult de 2013.

Os 26 candidatos competem em seis equipes e já deixaram para trás 10.000 estudantes universitários de mais de 150 países. O desafio? Criar uma empresa social que garanta alimentos para comunidades de desnutridos e, principalmente, para as 200 milhões de pessoas que moram em favelas urbanas.

"É nossa chance de capacitar a nova geração e de resolver uma das questões mais urgentes do mundo", afirmou Ahmad Ashkar, fundador e diretor geral do prêmio Hult. "Quase um bilhão de pessoas passam fome todos os dias e, sem novas soluções, os problemas de segurança alimentar tendem a piorar."

As soluções desenvolvidas pelos finalistas do prêmio Hult serão apresentadas durante a última fase, na final global do prêmio Hult. O evento ocorrerá no primeiro dia da reunião da CGI, que dura quatro dias.

As equipes receberão pontuação e serão avaliadas por um júri executivo que inclui (em ordem alfabética):

• Desh Deshpande, presidente do Sparta Group
  • Ertharin Cousin, diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos
  • Kathy Calvin, presidente e diretora geral da Fundação das Nações Unidas
  • Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Grameen Bank
  • Peter Sands, diretor geral do grupo do Standard Chartered Bank
  • Premal Shah, cofundador e presidente da Kiva
  • Steve Andrews, diretor geral da SolarAid

A equipe vencedora receberá US$ 1 milhão de capital inicial e um prêmio, que será entregue pelo ex-presidente Bill Clinton.

Para mais informações, acesse www.hultprize.org.

O prêmio Hult é possível graças ao suporte da família Hult e seu benfeitor, o empresário sueco Bertil Hult, fundador da EF, Education First.

Sobre o prêmio Hult
Nos últimos quatro anos, o prêmio Hult reuniu mais de 24.000 estudantes universitários para resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo. A iniciativa anual é a maior competição de estudantes para o bem social do mundo e foi fundada por Ahmad Ashkar, ex-aluno da Hult International Business School. O desafio deste ano, a crise global de alimentos, foi escolhido pessoalmente pelo principal parceiro, o presidente Clinton. O prêmio Hult é financiado pela família Hult desde sua criação em 2009. Para mais informações, acesse www.hultprize.org e siga-nos no Twitter @hultprize.

Sobre a Iniciativa Global Clinton
Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Iniciativa Global Clinton (Clinton Global Initiative, CGI), uma iniciativa da Fundação Bill, Hillary & Chelsea Clinton, reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram mais de 150 chefes de estado, 20 recebedores do Prêmio Nobel e centenas de diretores gerais líderes, dirigentes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da imprensa. Até o momento, os membros da CGI já assumiram mais de 2.300 compromissos, que estão melhorando a vida de mais de 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Quando estiverem totalmente financiados e implementados, esses compromissos terão o valor de US$ 73,5 bilhões. Para mais informações, acesse www.clintonglobalinitiative.org.

Contato com a imprensa:

Jenny Harler
Diretora de comunicações
jenny.harler@hult.edu
+44-790-848-0166

FONTE  Hult Prize

FONTE Hult Prize

SOURCE Hult Prize

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services