2014

FINAUD Auditores Independentes adere ao Brasil+Competitivo (PAC-PME) A iniciativa (Projeto de Lei 6.558/2013) visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras

SÃO PAULO, 18 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A FINAUD Auditores Independentes, juntamente com as demais empresas integrantes do grupo FINAUD (www.finaud.com.br), empresa especializada na prestação de serviços de auditoria independentes (externa) a empresas de pequeno, médio e médio grande porte, conforme definição do BNDES, de todos os ramos econômicos, anuncia adesão ao Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br), programa para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras.

A FINAUD vem atuando há mais de 14 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, prestando serviços de auditoria.

Para Welington Vieira Araújo, Sócio – Diretor da FINAUD "nossa missão é revisar e opinar sobre as informações geradas pelas empresas e disponibilizadas para terceiros, tendo sempre por base as normas contábeis vigentes em nosso País, orientar e assistir nossos clientes no trato das informações, dirimir dúvidas no relacionamento com entidades reguladoras e autorreguladoras, inclusive Governamentais e mesmo internacionais como o BIS/Basileia e acreditamos poder dar uma contribuição relevante à iniciativa do Brasil+Competitivo (PAC-PME)".

Com a adesão da FINAUD, o Brasil+Competitivo (PAC-PME) passa a contar com 175 integrantes, sendo 101 entidades, consultorias e associações, 46 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 11 auditorias. A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6.558/2013 (Deputado Otávio Leite). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Mais informações sobre a FINAUD Auditores Independentes:
www.finaud.com.br 
Welington Vieira Araújo
welington@finaud.com.br 
Flávio Vellani da Silva
flavio@finaud.com.br 
Tel.: (11) 3722-2277

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME):
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br 
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre a FINAUD Auditores Independentes (www.finaud.com.br): A FINAUD foi criada em setembro de 1999, ampliando no campo de auditoria uma atuação que já vinha ocorrendo desde abril de 1993 por meio da Consultoria Persi Apoio Empresarial com foco no mercado financeiro. Com ampla e reconhecida aceitação no mercado financeiro, foi precursora das atividades de governança, compliance e riscos para as instituições do mercado, inclusive para as Bolsas de Ações, Commodities e Ativos Financeiros. Como caminho natural de sua evolução e graças a equipes de grande competência, direcionou também suas atividades para soluções de gerenciamento de risco com utilização de recursos tecnológicos. Nesta direção, atuando há aproximadamente 10 anos fundou a Finaud Tec, concebeu e desenvolveu soluções para o mercado focadas em Controles Internos, Riscos Operacionais, Risco de Credito, de Mercado e de Liquidez. Inicialmente com o sistema GOV e Compliance tratou de uma solução robusta para Controles Internos e Riscos Operacionais. A seguir, visando o atendimento às regras de Basileia e às determinações do CMN – Conselho Monetário Nacional e Banco Central desenvolveu o sistema "Risk Driver". Na sequencia e em processo inovador, desenvolveu o sistema "ForCapital" destinado ao Gerenciamento de Riscos com visão prospectiva, projeções , controle orçamentário e importante instrumento de Gerenciamento de Capital. Atualmente a Finaud Tec, além de atender ao mercado financeiro, está pronta para levar sua contribuição para empresas dos segmentos imobiliário, industrial, comercial e do agro negócio, em especial para empresas comprometidas com boas praticas de Governança, inclusive aquelas que estão ou pretendem se incluir no seleto grupo de entidades de capital aberto.

Sobre o Brasil+Competitivo (PAC-PME) (www.bmaiscompet.com.br): o Projeto de Lei 6.558/2013 de 10/10/2013 (Deputado Otávio Leite) instituiu o Brasil+Competitivo. Inclui portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora.

FONTE Brasil+Competitivo (PAC-PME)

SOURCE Brasil+Competitivo (PAC-PME)



RELATED LINKS
http://www.bmaiscompet.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.