2014

FiSA: Saudabilidade marcará os próximos anos da indústria alimentícia Cupcakes feitos sem adição de açúcar, sorvetes de colágeno, balas ricas em vitamina D, fibras e ômega 3, refrigerantes sem adição de açúcar, aromas naturais e inserção de fruta e energético 100% natural com vitaminas do complexo B, são alguns dos produtos que chamaram a atenção dos profissionais que visitaram a Food Ingredients South América

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Tem início em São Paulo, a Food Ingredients South America, evento que apresentará a próxima geração de ingredientes para a indústria alimentícia. Nos próximos dois dias a FiSA também colocará em pauta, por meio de diversas conferências, questões como controle de peso, saúde óssea, saúde cardiovascular, redução de sal e açúcar, nutrição esportiva, sustentabilidade, suplementos alimentares, nutracêuticos, conceito de beleza de dentro pra fora, produtos antienvelhecimento, tendências gerais e o panorama do mercado de alimentos no Brasil e no mundo.

30% maior que a edição de 2010 e com mais de 250 expositores que representam mais de 500 marcas, o primeiro dia da FiSA reuniu diversos profissionais do ramo alimentício, entre visitantes e congressistas, para o debate de temas de grande apelo para o desenvolvimento de produtos pela indústria e também a utilização de ingredientes saudáveis, além da possibilidade de tornar os produtos funcionais mais acessíveis e comuns aos brasileiros.

Seguindo esta linha, o evento trouxe, além de diversos produtos expostos, dois blocos do Fi Conferences com palestras sobre alimentos funcionais, sabores e aromas. Destaque para a palestra da Gelita que apresentou os conceitos "Peptídeos de Colágeno especiais alinhados ao conceito da beleza que vem de dentro, auxiliando na redução de calorias e no controle de peso", seus benefícios foram apresentados pela Dra. Tonja Lipp do departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da empresa, que também falou sobre a ciência-base de Peptídeos bioativos de colágeno®, incluindo o VERISOL® marca da companhia.

Na parte da tarde, mais seis empresas falaram sobre as diferentes soluções em aromas e sabores, caso da Givaudan que trouxe alternativas para transformar a redução de sal e açúcar em excelentes experiências de consumo. Eduardo Fontcuberta, diretor de marketing para América Latina da empresa deu ênfase a preocupação com a forma que nossa saúde é afetada pelos alimentos consumidos, mostrando as diversas maneiras de manter a exigência do consumidor por alimentos saborosos, e ao mesmo tempo reduzir os níveis de sal, açúcar e gordura.

Novas soluções e inovações em cor e sabor, além do Edulcorante como complemento foram os temas ministrados pelas empresas Döhler, IFF – representada Arinos, Isi Gmbh – representada Clariant, respectivamente. Já a empresa Duas Rodas colocou a acerola como o "Poder da Vitamina C". Para o congressista Bruno Sarmiento – chefe da unidade de negócio da empresa peruana Montana, participar das Conferências da Food Ingredients é a melhor forma de saber os caminhos que o Brasil seguirá nos próximos anos. "As palestras foram excelentes e o conteúdo de extrema relevância para o setor, e com absoluta certeza guiará nossos passos na relação comercial que a Montana desenvolverá com as empresas brasileiras", concluiu Sarmiento.

Para Hélvio T. Collino, presidente da ABIAM e diretor da Labonathus, a FiSA se tornou um evento extremamente eficaz. "Este é um dos poucos eventos que atende 100% da necessidade do mercado de ingredientes. O conteúdo das conferências mostrou que nosso país está em um excelente patamar em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos".

Com grande repercussão entre os congressistas, a Food Ingredients também foi palco para o lançamento de um dos maiores programas dirigido ao mercado de ingredientes para a indústria alimentícia. O Brasil Ingredients Trends 2020 estudará os hábitos alimentares do país para os próximos anos. Durante o lançamento foi apresentado o primeiro estudo nacional sobre tendências em nutrição e saúde, balanceamento e segmentação de dieta, saúde cardiovascular, desempenho cognitivo, prevenção e defesa imunológica e saúde dos olhos; as tendências em tecnologia de produto que tratará dos aspectos intrínsecos, tais como sensorialidade, composição,  confiabilidade e segurança e por fim; os impactos das novas tecnologias. 

A capital paulista também conheceu na noite de ontem, em uma grande festa realizada no Moinho Santo Antonio, as melhores soluções em ingredientes e produtos para a indústria alimentícia. O Fi Excellence Awards reconheceu a PuraQ Arome NA4 – da Purac Sínteses, como o Ingrediente Alimentício mais Inovador, o Bolo de Caneca – da Dr. Oetker como o Produto Alimentício Mais Inovador e o Piracanjuba Zero Lactose – da Laticínios Bela Vista como o Produto Nutracêutico / Funcional Mais Inovador.

Além dos vencedores acima, as empresas finalistas das três categorias também ganharam destaque pelo investimento e qualidade na área de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes, são elas: Ingredientes - Tate & Lyle com o SODA-LO Salt Microspheres, a DSM Produtos Nutricionais com o Fruitflow,Funcional Drinks com o Poli Energy e Dori Alimentos com o Disquete de Semente de Girassol, mais uma vez a Laticínios Bela Vista com o Piracanjuba Quinoa e Linhaça e a Globek Healthy Products  com o UPLOAD Healthy Drinks.

A indústria alimentícia também parou para conhecer a empresa que mais investe em Biodiversidade em seus processos e que levou o Biodiversity Award. Premiado pelo "Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Castanha", o Grupo Orsa, teve o devido reconhecimento aos seus esforços e comprometimento com a conservação da biodiversidade, a promoção de práticas sustentáveis na cadeia de abastecimento e a repartição justa dos benefícios provenientes da comercialização dos produtos.

Até quinta-feira – 20 de setembro, a Food Ingredients ainda promete trazer novidades para o mercado anunciando a realização da edição 2013 em conjunto com a CPhI South America, maior feira de ingredientes e tecnologias para a indústria farmacêutica.

Serviço:
Fi South America 2012
18 a 20 de setembro de 2012
Expo Center Norte – São Paulo – SP
www.fi-events.com.br

Sobre a UBM Brazil:

No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras de negócios no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Informações para imprensa:
MM Comunicação Empresarial - (11) 2769-7743
Carolina Rubinatocarolina.rubinato@mmagencia.com.br -  Tel: (11) 9670-3507
Lais Oliveiralais.oliveira@mmagencia.com.br - Tel: (11) 6293-6898
www.mmagencia.com.br

FONTE Fi South America

SOURCE Fi South America



RELATED LINKS
http://www.fi-events.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.