2014

FMC Corporation anuncia separação em duas empresas públicas independentes -- Nova FMC será composta pelos segmentos FMC Agricultural Solutions e FMC Health and Nutrition

-- A FMC Minerals será composta pelo atual segmento FMC Minerals, que inclui os negócios de produtos químicos e lítio alcalinos

FILADÉLFIA, 10 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou hoje os planos para se separar em duas empresas públicas independentes, "Nova FMC", que será composta pelos segmentos Agricultural Solutions e Health and Nutrition da FMC e a "FMC Minerals", que será composta pelo segmento atual de minerais da FMC. A empresa espera que a separação, que continua sujeita à aprovação do conselho final e outras condições habituais, tenha a forma de uma distribuição livre de impostos de ações aos acionistas existentes da FMC. A FMC Corporation espera concluir a separação no início de 2015 e cada empresa deverá ser listada na Bolsa de Valores de Nova York.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20111101/NE97440LOGO

Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman da FMC Corporation, disse: "A FMC tem gerenciado proativamente seu portfólio durante os últimos quatro anos, como parte da Vision 2015, incluindo um realinhamento de nossos segmentos de relatórios no ​​início do ano passado. Nossa decisão de nos dividirmos em duas empresas independentes é uma progressão natural de nossa estratégia. Acreditamos que a criação de duas empresas, cada uma com seu próprio patrimônio líquido de capital aberto, irá permitir a gestão de cada empresa na busca de sua própria estratégia. Isto dará a cada empresa um foco maior sobre os fatores de sucesso mais importantes para o seu negócio e permitir a adoção de uma estrutura de capital que seja adequada ao seu perfil de negócio.

A criação de duas empresas independentes trará benefícios significativos para cada um dos negócios, para as comunidades em que atuamos e a todos os nossos intervenientes. Nossos clientes continuarão tendo relações de colaboração com as organizações fortes financeiramente que estão focadas em atender às suas necessidades, e nossos funcionários terão novas oportunidades de carreira."

A Nova FMC será liderada por Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman e Paul Graves será o vice-presidente-executivo e CFO. Mark Douglas, presidente da Agricultural Solutions e Mike Smith, vice-presidente e diretor global de negócios da Health and Nutrition, continuarão em suas funções atuais.

A equipe de liderança da FMC Minerals será liderada por um novo CEO que será anunciado nos próximos meses. Andrew Sandifer, atual vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da FMC Corporation vai se unir à equipe de liderança executiva da FMC Minerals como CFO. Ed Flynn será o presidente de operações da FMC Minerals. Tom Schneberger e Eric Norris continuarão em suas funções de liderança executiva atuais em produtos químicos e lítio alcalinos, respectivamente.

Nova FMC

A Nova FMC, composta pelos segmentos FMC Agricultural Solutions e FMC Health and Nutrition, será uma empresa de base tecnológica e orientada ao cliente com experitise aprofundada em aplicações. Com base no ponto médio das perspectivas de fevereiro 2014 da empresa, as receitas e os ganhos combinados para os segmentos Agricultural Solutions e Health and Nutrition deverão ser de aproximadamente US$ 3,35 bilhões, um aumento de 16 por cento sobre 2013 e US$ 815 milhões, um aumento de 15 por cento sobre 2013, respectivamente. A Nova FMC deverá manter um balanço forte e políticas financeiras de acordo com classificação de crédito atual da FMC Corporation.

A FMC Agricultural Solutions é uma empresa de base científica, que atende a produtores de todo o mundo. Os produtores buscam a FMC Agricultural Solutions para obterem produtos inovadores e de proteção das culturas, desenvolvidos a partir da inovação de base científica, desenvolvimento do campo, expertise em aplicações e toxicologia que, de colheita a colheita e de região a região, aumenta a qualidade e a produtividade.

A FMC Health and Nutrition desenvolve produtos a partir de fontes naturais que fornecem textura, estabilidade e soluções de cor natural para aplicações de alimentos, produzindo também ligantes, revestimentos e ômega-3 de alta pureza e de alta concentração para aplicações farmacêuticas e nutracêuticas. Os clientes confiam na FMC Health and Nutrition por sua excelência técnica, produtos inovadores e abordagem colaborativa em P&D.

FMC Minerals

A FMC Minerals será composta pelo atual segmento FMC Minerals, que inclui os negócios de produtos químicos e lítio alcalinos. Com base no ponto médio das perspectivas de fevereiro 2014 da empresa, as receitas e os lucros para o segmento FMC Minerals deverão ser de aproximadamente US$ 1,0 bilhão, um aumento de 7 por cento sobre 2013 e US$ 153 milhões, um aumento de 19 por cento sobre 2013, respectivamente. A FMC Minerals deverá gerar forte fluxo de caixa e ter a flexibilidade financeira na busca por oportunidades de investimento selecionadas. A FMC Minerals manterá a abordagem disciplinada da FMC Corporation para a implantação de capital e continuará a se concentrar na extração sustentável, segura e ética de minerais, na eficiência do processo e na excelência em fabricação e serviço ao cliente.

Ambos os negócios de produtos químicos e lítio alcalinos são negócios minerais estruturalmente favorecidos, com operações de custos favorecidos. Ambas os negócios competem em mercados atraentes. A empresa de produtos químicos alcalinos é a maior produtora mundial de carbonato de sódio natural, utilizando tecnologias de baixo custo para extrair minério de trona e produzir carbonato de sódio e produtos utilizados nas indústrias de vidro, processamento químico e detergentes. A empresa de lítio é a única produtora de salmoura para metais com um amplo portfólio de produtos globais, vendidos nos mercados de armazenamento de energia, produtos farmacêuticos, polímeros e industriais. A demanda do mercado subjacente para o lítio continua forte, impulsionada pelo crescimento em armazenamento de energia a partir de adoção de veículos elétricos e outras aplicações.

O Bank of America Merrill Lynch e Goldman Sachs estão atuando como consultores financeiros para a FMC Corporation sobre a transação proposta e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz está atuando como assessora legal para a empresa.

Teleconferência

A FMC Corporation irá realizar uma tele conferência e apresentação de webcast às 08h30min (horário do leste) na segunda-feira, 10 de março de 2014. Este evento estará disponível ao vivo e como um replay na web em http://www.fmc.com. A empresa irá postar informações suplementares na web em http://www.fmc.com, inclusive uma apresentação de slides que serão utilizados durante a teleconferência.

Webcast da teleconferência: segunda-feira, 10 de março de 2014, às 08h30min (horário do leste). A chamada ao vivo é aberta ao público através da transmissão na internet e por telefone.

Transmissão pela internet: www.fmc.com

Ligações telefônicas:
EUA/Canadá: (877) 359-9508
Internacional: (224) 357-2393
ID da Conferência 9077796

Replay do webcast da teleconferência: disponível na internet e por telefone das 12h00min (horário do leste) na segunda-feira, 10 de março, 2014, até terça-feira, 10 de junho de 2014.
Repetição Internet: www.fmc.com
Telefone nos EUA/Canadá: (855) 859-2056
Telefone internacional: (404) 537-3406
Digite a ID da Conferência 9077796

A FMC Corporation é uma companhia química diversificada atendendo os mercados agrícolas, industriais, ambientais e de consumo em nível mundial há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2013, a FMC Corporation teve vendas anuais de aproximadamente US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega aproximadamente 5.600 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Declaração de porto seguro conforme o Private Securities Act de 1995: As declarações contidas neste comunicado à imprensa que são declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas com relação a fatores específicos descritos no formulário 10-K de 2013 da FMC Corporation e outros arquivamentos da SEC. Tais informações contidas aqui representam o melhor julgamento da administração na presente data com base nas informações disponíveis atualmente. A FMC Corporation não pretende atualizar essas informações e se exime de qualquer obrigação legal em contrário. Informações históricas não são necessariamente indicativas de desempenho futuro.

Receita pró-forma e lucros referidos neste anúncio são definidos como receita do ano completo de FMC Corporation, realinhados de acordo com as estruturas empresariais esperados das duas corporações, assumindo a separação a partir de 1 de janeiro de sem outros ajustes. As definições dos termos não GAAP e reconciliações de medidas não GAAP para o prazo disponível mais próximo GAAP estão disponíveis no site.

FONTE FMC Corporation

SOURCE FMC Corporation

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services