PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Awards  | Not For Profit

Fórum Mundial de Empreendedorismo anuncia vencedores de seus prêmios 2012

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

LYON, França, 26 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Originário de quatro continentes e simbolizando com suas histórias de sucesso o próprio sentido do empreendedorismo, os premiados "Empreendedores para o Mundo 2012" foram anunciados ontem na prestigiosa cerimônia de gala anual do World Entrepreneurship Forum.

Para visualizar o news release de multimídia, acesse:

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121026/570754 )

Um dos órgãos líderes de sua categoria, o Fórum Mundial de Empreendedorismo tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, que combina a justiça social e o crescimento econômico. O evento deste ano atraiu mais de 200 participantes de 59 países, empresas e empreendedores sociais, bem como decisores políticos, experts e acadêmicos.

O Fórum premiou, em reconhecimento às suas conquistas em seus campos particulares, cinco pessoas nas seguintes categorias:

Empreendedor - Mo Ibrahim: Anglo-sudanese

Fundador da gigante empresa de telecomunicações africana, a Celtel, Mo Ibrahim agora melhora o dia-a-dia de mais de 700 milhões de africanos, incentivando as melhores práticas em liderança política e de governança no continente. Seu primeiro passo foi a criação da Fundação Mo Ibrahim, que gerencia um índice de classificação da qualidade da governança em todos os 53 países africanos e um prêmio concedido aos ex-chefes de Estado democraticamente eleitos que tenham trazido saúde, segurança, educação, direitos, Estado de direito e desenvolvimento econômico para seus eleitores.

Empreendedor Social - Tony Meloto: Filipino

Fundador da Gawad Kalinga, um modelo para permitir que voluntários construam comunidades holísticas integradas e, talvez o mais importante, sustentáveis em áreas de favelas em todo o mundo em desenvolvimento. Inicialmente focada nas Filipinas, Gawad Kalinga agora trabalha com mais de 2.000 comunidades em toda a sua região de origem, Indonésia, Camboja e Papua Nova Guiné e atraiu o interesse em lugares tão distantes como a América Latina e África do Sul. Acreditando que a pobreza tem muito mais a ver com a perda da dignidade humana do que com a escassez de recursos, procura diminuir as diferenças entre ricos e pobres, governo e o setor privado.

Mulheres Empreendedoras - Aude de Thuin: Francesa

Inicialmente formada em psicologia, Aude é a fundadora do Fórum de Mulheres para a Economia e Sociedade. Evento anual que integra mais de 1.200 delegados do Fórum das Mulheres, é projetado para promover a representação das mulheres em todas as áreas da sociedade e a igualdade de sexos em todos os níveis do poder. O Fórum de Mulheres foi reconhecido pelo Financial Times como um dos mais influentes de seu tipo no mundo. Em 2011, tendo construído sua reputação internacional, ela deixou o Fórum de Mulheres para fundar o "Osons la France", concebido para encorajar a sociedade a resistir à melancolia econômica atual e "ousar a acreditar na França".

Formulador de políticas - Irina Bokova: Búlgara

A primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Geral da UNESCO. Ex-ministra búlgara de assuntos estrangeiros, sua contribuição para o desenvolvimento do seu país tem sido reconhecida pelo The New York Times, que a descreveu como um papel ativo na transformação da Bulgária para se tornar membro da União Europeia. Ela desempenha um papel fundamental na UNESCO, transformando a educação para o desenvolvimento da cidadania global.

Jovem Empreendedor - Melissa Kushner: Americana

Fundadora do goods for good (bens para o bem) que ajuda as comunidades locais na África a cuidar de mais de 67.000 órfãos, fornecendo-lhes os suprimentos excedentes do mundo desenvolvido, até agora mais de 100 toneladas de roupas infantis, material escolar, brinquedos e outros suprimentos. O goods for good também ajuda a desenvolver negócios com centros comunitários que oferecem às crianças vulneráveis oportunidades reais para uma vida de sucesso e autossuficiente.

Sobre o World Entrepreneurship Forum

Criado pela EMLYON Business School (www.em-lyon.com), KPMG France (www.kpmg.fr), as instituições de Cingapura Action Community for Entrepreneurship (www.ace.sg)Nanyang Technological University (www.ntu.edu.sg), Gran Lyon (www.onlylyon.org) e Chamber of Commerce and Industry of Lyon (www.lyon.cci.fr) e Zhejiang University (www.zju.edu.cn) na China, o World Entrepreneurship Forum é o primeiro think-tank mundial dedicado aos empreendedores, criadores de riquezas e justiça social.

Desde 2008, 350 membros de 76 países se reuniram para encontrar e oferecer soluções empresariais para os grandes desafios do nosso tempo.

Para mais informações: www.world-entrepreneurship-forum.com

Stéphanie Kergall
kergall@em-lyon.com

Valérie Jobard
jobard@em-lyon.com

FONTE  World Entrepreneurship Forum

FONTE World Entrepreneurship Forum

SOURCE World Entrepreneurship Forum

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Next in Awards News

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center