2014

Future Pipe Industries Group assina acordo para aquisição da Specialty Plastics, Inc. FPIG vai adquirir 100% da Specialty Plastics, Inc.

DUBAI,  Emirados Árabes Unidos, 9 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Future Pipe Industries Group (FPIG) assinou um acordo com a ITT Exelis (NYSE: XLS), como parte da execução de sua estratégia de crescimento global, para adquirir 100% dos negócios de tubos reforçados de fibra de vidro da Specialty Plastics, Inc. (SPI).

A SPI, sediada em Baton Rouge, Louisiana, USA, é uma grande fornecedora de tubos de fibra de vidro e sistemas para plataformas em alto mar e embarcações navais. A aquisição de controle é um acréscimo estratégico aos negócios de tubos de compósitos da FPIG e adiciona uma nova oferta significativa a sua já extensa linha de produtos, ampliando os recursos globais da FPIG no mercado de plataformas em alto mar e de unidades flutuantes de produção e armazenamento e petróleo (FPSO -- floating production and storage of oil).

"Nos sentimos estimulados por essa nova oportunidade", disse o presidente e CEO da Future Pipe Industries Group, Fouad Makhzoumi. "A aquisição da Specialty Plastics, Inc. é um ajuste estratégico para a FPIG, que irá complementar sua oferta de produtos, alcance geográfico e setores de atendimento aos clientes. As soluções da SPI, seu pessoal e sua expertise vão ampliar nossa capacidade de prestar serviços competitivos, particularmente nas Américas, e continuar a fortalecer a FPIG como uma importante fornecedora mundial de sistemas de tubos de compósitos", declarou.

"A aquisição da SPI está em conformidade com nossa estratégia de crescimento orgânico, junto com a aquisição de outros negócios complementares, que têm proeminência e uma comprovada excelência técnica e seus próprios mercados. A aquisição da SPI vai melhorar ainda mais nossas atuais operações de fabricação e vendas nos EUA e expandir nosso alcance no setor de petróleo e gás", afirmou o presidente e CEO da Future Pipe Industries Group, Fouad Makhzoumi.

Sobre a Future Pipe Industries Group

A Future Pipe Industries Group foi estabelecida em 1984 e, desde então, cresceu para se tornar uma líder mundial de mercado em projeto e fabricação de sistemas de tubo de fibra de vidro anticorrosivos. A FPIG oferece uma linha completa de produtos e soluções para projetos complexos de engenharia, com uma grande variedade de aplicações nos setores de petróleo e gás, naval, industrial e de infraestrutura. A FPIG opera, atualmente, 9 fábricas em diversas partes do mundo, com mais de 3.500 empregados, e serve mais de 300 clientes de grande porte, em mais de 50 países.

Para mais informações, por favor, contate:

Future Pipe Industries Group
Mariana Missakian
Diretora de Comunicações Corporativas
T: +971 4 3896152
E: m.missakian@futurepipe.com

FONTE  Future Pipe Industries Group

FONTE Future Pipe Industries Group

SOURCE Future Pipe Industries Group

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services