Gabriel Escarrer Juliá, Presidente da Meliá é condecorado com o Prêmio Ulisses da Organização Mundial de Turismo pela sua trajetória profissional

SÃO PAULO, 17 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Sua obra ao longo de mais de 57 anos dedicado à hotelaria internacional é reconhecida por estes prestigiosos Prêmios, que pela primeira vez incluem um reconhecimento aos líderes de maior destaque da indústria turística mundial

Gabriel Escarrer Juliá, presidente e fundador da Meliá Hotels International, recebeu o primeiro Prêmio Ulisses por uma trajetória profissional, no marco dos Prêmios Ulisses promovidos pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

Junto com Gabriel Escarrer, o Presidente de Turismo da China (CNTA), Shao Qiwei, também teve a honra de inaugurar esta conquista com a qual a Organização Mundial de Turismo pretende colocar em destaque as pessoas que representaram um modelo de excelência e uma inspiração para esta importante indústria, que é a responsável direta por 5% do Produto Interno Bruto Mundial.

Concretamente, o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai, disse que "Escarrer teve uma visão e uma liderança fundamentais para a promoção do Turismo Responsável dentro deste setor. Este empresário fundou a Meliá Hotels International em 1956 com somente 21 anos, e hoje é uma das principais cadeias hoteleiras do mundo, compartilhando os benefícios do turismo com seus mais de 36.000 funcionários e com toda a sociedade".

Além de sua capacidade e visão de negócio, o jurado elogiou o trabalho pioneiro de Escarrer em matéria de Responsabilidade Social Corporativa em uma época em que isto não era uma preocupação habitual nas empresas, e destacou especialmente seu compromisso inicial de melhorar as condições de trabalho de seus funcionários.

Gabriel Escarrer, que abriu seu primeiro hotel em 1956 em Mallorca, soube aproveitar as vantagens e o potencial turístico que havia na Espanha em meados do século XX para convertê-las em riqueza e emprego. 56 anos mais tarde, a companhia que fundou conseguiu posicionar-se como a primeira hoteleira espanhola com presença em mercados chave como China, o Golfo Pérsico e Estados Unidos, além de manter sua liderança absoluta na Espanha e na América Latina. A Meliá Hotels International com mais de 350 hotéis em 35 países, segue hoje mantendo a visão de seu fundador, respaldada por uma família com sólidos valores que sustentam uma empresa focada na excelência de seu serviço. Com esta distinção da Organização Mundial de Turismo, o fundador da Meliá se consolida ainda mais como uma das principais figuras do panorama empresarial turístico. Como o próprio Escarrer declarou ao receber o Prêmio: "Meu êxito é o de mais de 36.000 pessoas que trabalharam dia-a-dia em nossa companhia para torná-la possível, e também de minha família, que sempre me apoiou nas horas boas e nas horas ruins: sem eles, não tenho a menor dúvida, de que hoje não estaria onde estou".

A importante contribuição de Gabriel Escarrer à indústria foi reconhecida em inúmeras ocasiões: Doutor Honoris Causa pela Universidade das Ilhas Baleares, "Melhor Empresário da Construção e da Promoção Imobiliária", "Hoteleiro do Ano" pela revista norte-americana Hotels e membro do exclusivo "Hall of Fame" da British Travel Industry; Sua liderança inspiradora e o imenso trabalho realizado ao longo de numerosas décadas lhe valeram diversos reconhecimentos à sua "trajetória de vida e profissional" como o recente Worldwide Hospitality Lifetime Achievement Award recebido a pouco tempo em Paris perante toda a indústria turística da França.

Para mais informações: www.melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services