Garnero participará da comitiva de Clinton para a inauguração oficial do Parque Industrial de Caracol no Haiti

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Mario Garnero participará no dia 22 de outubro da comitiva do ex-presidente americano Bill Clinton, junto com a Secretária de Estado, Hillary Clinton, para a inauguração oficial do Parque Industrial de Caracol na região norte do Haiti. Garnero é um dos membros do PACEGI (Presidential Advisory Council on Economic Growth and Investment of Haiti), um conselho de lideranças internacionais criado pelo presidente haitiano, Michel Martelly, que tem Bill Clinton como vice-presidente e, entre seus membros do conselho, o ex-primeiro-ministro da Espanha José María Aznar e Michaëlle Jean, governadora-geral do Canadá de 2005 a 2010.

O Parque Industrial de Caracol é uma demonstração da força das parcerias. Um grupo diverso de investidores se uniu para promover um objetivo mais do que ambicioso: a criação de milhares de empregos sustentáveis numa das regiões mais carentes do Haiti. Entre os sócios do projeto estão comunidades da região, o governo federal do Haiti, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo federal dos Estados Unidos.

Os sócios se comprometeram com o estabelecimento da infraestrutura necessária para um parque industrial completo de 250 hectares, com competitividade internacional. O parque conta com reciclagem de resíduos sólidos, tecnologia de ponta para tratamento e reuso de água, prédios industriais de última geração e toda a infraestrutura necessária para apoiar a integração do parque com a região norte do Haiti, permitindo o crescimento sustentável das comunidades nos arredores. Os investimentos incluíram estradas de acesso, novas instalações portuárias, abastecimento de energia e a construção de milhares de casas nas proximidades. O investimento público no projeto foi de US$ 224 milhões.

O Parque Industrial de Caracol é de propriedade da "Societé Nationale des Parcs Industriels (SONAPI)", do governo do Haiti e administrada por uma empresa privada. O parque, por si só, criará 20 mil novos empregos diretos e é estimado que 65 mil empregos indiretos sejam criados por causa de novos moradores e do crescimento econômico da região.

Mario Garnero acredita que sua visita pode atrair investidores brasileiros ao Haiti: "Eu estou honrado em visitar o Parque Industrial de Caracol e testemunhar um novo Haiti. Espero que essa iniciativa corajosa estimule empresários brasileiros e de todo o mundo a investir nesse país com tanto potencial".

Contato: Daniela Abade
daniela.abade@brasilinvest.com.br
T. +55 11 3094 4016

FONTE Forum das Americas

SOURCE Forum das Americas



RELATED LINKS
http://www.forumamericas.org.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.