2014

GE e Nextant Aerospace anunciam parceria para trazer ao mercado aeronaves com motores GE -- GE e Nextant irão colaborar em uma série de aeronaves

-- O primeiro produto da parceria será o turbo-hélice Nextant G90XT, que contará com motores GE H80 e uma cabine de comando Garmin G1000

-- O processo de refabricação da Nextant irá dar vida nova a envelhecida frota global de King Airs

LAS VEGAS, 23 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Nextant Aerospace ("Nextant") fabricante do Nextant 400XTi, o primeiro jato executivo refabricado do mundo, anunciou hoje uma parceria estratégica com a GE para o fornecimento de motores para sua nova família de aeronaves.

O projeto de lançamento da parceria será o primeiro turbo-hélice da Nextant, o G90XT, baseado no King Air C90 e contará com motores GE H80. Assim como o King Air, futuras aeronaves Nextant serão baseadas em fuselagens consistentes com a estratégia de longo prazo da Nextant. A exemplo do 400XTi, o Nextant G90XT terá performance superior ao seu predecessor, e custo de aquisição equivalente a metade. O G90XT irá revitalizar a envelhecida frota de King Airs cuja tecnologia está ultrapassada e o valor residual em pleno declínio.

A combinação de novos motores GE, uma cabine de comando revitalizada, graças aos aviônicos Garmin G1000 e uma fuselagem remodelada e melhorada, além de uma cabine completamente nova, fazem da nova família de aeronaves Nextant não apenas as eficientes mas também as mais econômicas de sua classe.

"OS motores H80 do Nextant G90XT irão trazer várias novidades que sem dúvida resultarão em mais valor agregado para os clientes" disse Brad Mottier, Vice Presidente e gerente geral de aviação civil e privada e de sistemas integrados da GE Aviation. "Estamos ansiosos para expandir nossa parceria com a Nextant levando em conta as diversas oportunidades que temos em nossa frente"

"A parceria Nextant-GE é uma importante marca na historia da nossa companhia" disse Sean McGeough, presidente da Nextant Aerospace. "Para nossos clientes, significa que seremos capazes de oferecer uma gama maior de produtos, todos com uma combinação excepcional de desempenho e economia."

"A considerável vantagem competitiva que a Nextant possui no que diz respeito ao custo de aquisição de suas aeronaves agora é acompanhada por uma considerável economia em combustível e custos de manutenção graças aos avanços tecnológicos que os novos motores GE trazem"

Novas tecnologias para novos desafios

O GE H80 é um novo padrão em desempenho e economia, quando comparado aos motores turbo-hélices em sua categoria. Tomando por base a vasta experiência da GE no design, fabricação e operação de motores para aeronaves comerciais e militares, o H80traz melhorias aerodinâmicas e metalúrgicas importantes, que fazem com que o motor opere em temperaturas e pressões mais altas que seus concorrentes. Isso significa que o H80 irá consumir menos combustível e será mais potente, mesmo em condições "Hot & High" Os custos de manutenção também são menores, graças a um design simplificado e técnicas avançadas de fabricação e um TBO de 3.600 horas que não requer inspeção de meio termo. O novo controle integrado eletrônico dos motores H80 garantem o controle de potência através de uma única alavanca; "full auto-start" funcionalidade e a interface direta com os aviônicos da aeronave ajudam ainda mais a reduzir a carga de trabalho do piloto. A nova caixa de marcha controla as hélices de ultima geração, criadas especificamente para a Nextant, e ajudam a aumentar a autonomia de voo e a economizar combustível enquanto contribuem para uma cabine mais silenciosa.

Digno de um "Rei"

O G90XT deverá chegar ao mercado em 2014 e será o primeiro turbo-hélice refabricado do mundo. A aeronave contará com uma cabine de comando de ultima geração, equipada com aviônicos Garmin G1000. Criado especialmente para o G90XT, os instrumentos trazem muitos aspectos típicos das aeronaves a jato para a categoria turbo-hélice, fazendo com que a aeronave tenha desempenho superior, baixos custos de operação e uma série de melhorias em segurança e aspectos de manutenção. Diversas configurações de missão especial estarão disponíveis, incluindo ambulância aérea, aeronave de treinamento, cargueiro, aeronave de vigilância e aeronaves "high-density seating". Com mais de 1.500 aeronaves King Air C90 produzidas, a Nextant Aerospace não terá escassez de aeronaves base para o desenvolvimento do projeto.

Sobre a Nextant Aerospace

A Nextant Aerospace é reconhecida como pioneira no mercado por ser a primeira a introduzir o conceito de refabricação de jatos executivos. O Nextant 400XTi é um Beechjet 400A/XP refabricado, equipado com motores Williams FJ44-3AP e aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21™. A nova aeronave também possui melhoras aerodinâmicas significativas, como novos designs de naceles, epylons e um suporte de motor reforçado. O 400XTi é entregue com dois anos de garantia total, com suporte de pós venda gerenciado por uma rede global de centros de manutenção próprios e autorizados. Fundada em 2007, a Nextant Aerospace é baseada em Cleveland, Ohio, nos EUA. Nextant Aerospace é uma empresa Directional Aviation Capital. Para mais informações acesse o site www.nextantaerospace.com, curta a página no Facebook, nos siga no twitter (@nextantaero) ou através do LinkedIn.

Contatos de Mídia


Elizabeth Ricci                                                     

Richard Thomas

Customer Experience Manager             

Communications Director

+1-216-797-8221                     

+44-7904-950-841

elizabeth@nextantaerospace.com             

media@nextantaerospace.com

FONTE   Nextant Aerospace

FONTE Nextant Aerospace

SOURCE Nextant Aerospace



RELATED LINKS
http://www.nextantaerospace.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.