GeoPark descobre novo campo petrolífero: o Campo Tarotaro na Colômbia

BOGOTÁ, Colômbia, 18 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A GeoPark Holdings Limited (GeoPark), empresa latino-americana de exploração, operação e consolidação e petróleo e gás, com operações e propriedades produtivas no Chile, Colômbia, Brasil e Argentina (AIM: GPK), tem o prazer de anunciar a perfuração, o teste e a entrada em operação bem-sucedidos do poço de exploração Tarotaro 1, no Bloco Llanos 34, na Colômbia. A Geopark opera e tem 45% de participação acionária no Bloco Llanos 34.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130603/MX24008LOGO-b)

A GeoPark perfurou e completou o poço Tarotaro 1 a uma profundidade total de 3.175 metros. Um teste realizado com uma bomba elétrica submersível (ESP -- electrical submersible pump) na formação de Guadalupe, a aproximadamente 2.955 metros, resultou em uma taxa de produção de aproximadamente 2.239 barris de óleo por dia (bopd), de petróleo com grau API de 15,5, com um percentual de água de 0,6%, através de um redutor de 14,3 milímetros (mm) e uma pressão de boca de poço de 250 libras por polegada quadrada (psi -- per square inch). Maior monitoramento da história da produção será necessária para determinar as taxas de fluxo estabilizadas e a extensão da reserva.

As instalações de superfície já estão prontas e o óleo cru produzido em Tarotaro 1 já está sendo comercializado e vendido. Um novo poço de desenvolvimento, o Tarotaro 2, já começou a ser perfurado para avaliar melhor o campo.

O campo petrolífero Tarotaro é a quarta descoberta de campo petrolífero na Colômbia, desde a chegada da GeoPark no país no início de 2012. Anteriormente, a GeoPark anunciou a descoberta dos campos petrolíferos de Max, Tua e Potrillo. A GeoPark identificou outras perspectivas atraentes em suas propriedades na Colômbia e está executando um programa de perfuração de 15 a 20 poços na Colômbia, em 2013.

A GeoPark tem participações em blocos de exploração, desenvolvimento e produção na Colômbia, Chile, Brasil e Argentina. Durante 2013, a GeoPark vai executar um programa de perfuração de 35 a 45 poços na Colômbia e no Chile -- com um investimento total esperado no programa de trabalho de US$ 200 a US$ 230 milhões.

O CEO da GeoPark, James F. Park, disse: "A GeoPark tem o prazer de anunciar sua quarta descoberta de novos campos petrolíferos na Colômbia, em pouco mais de um ano, e acreditamos que esses resultados demonstram ainda mais a capacidade de nossa equipe de encontrar e desenvolver consistentemente reservas de petróleo e de gás, através de trabalhos de perfuração. Temos observado uma mudança escalonada no crescimento de nossa produção, reservas e fluxo de caixa, desde que chegamos à Colômbia no ano passado e estamos ansiosos para obter mais resultados positivos da campanha de perfuração em andamento em 2013, na Colômbia e no Chile. Nossas descobertas de petróleo e nosso histórico operacional constituem a espinha dorsal da GeoPark e complementam, em grande medida, nossos esforços de aquisição de novos projetos, que estão construindo, com sucesso, um portfólio de ativos de elevado potencial em quatro países".

De acordo com as Normas da AIM, as informações contidas neste anúncio foram revisadas por Salvador Minniti, geólogo com 32 anos de experiência no setor de petróleo e gás e diretor de exploração da GeoPark.

Visite a GeoPark em www.geo-park.com 

Para mais informações, por favor, contate:



GeoPark Holdings Limited



Juan Pablo Spoerer (Chile)

Pablo Ducci (Chile)

+54-2-2242-9600





Oriel Securities – consultor nomeado e corretor conjunto



Michael Shaw (Londres)

+44(0)20-7710-7600


Tunga Chigovanyika (Londres)






Macquarie Capital (Europe) Limited – corretor conjunto



Steve Baldwin (Londres)

+44(0)20-3037-2000










FONTE  GeoPark

FONTE GeoPark

SOURCE GeoPark



RELATED LINKS
http://www.geo-park.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.