Gerdau S.A. - Informações consolidadas

PORTO ALEGRE, Brasil, 2 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- Destaques do 2o trimestre de 2012

Vendas físicas totalizaram 4,8 milhões de toneladas no 2T12, pequena redução em relação às vendas do 2T11.

No 2T12, a receita líquida consolidada alcançou R$ 10,0 bilhões, 11% superior ao valor obtido no mesmo período de 2011, em função da melhor receita líquida por tonelada vendida em todas as operações de negócio da Companhia.

O EBITDA do 2T12 atingiu R$ 1,2 bilhão, comparado com R$ 1,3 bilhão no 2T11 e R$ 1,0 bilhão no 1T12. A margem EBITDA atingiu 12% no 2T12, abaixo dos 15% alcançados no 2T11, devido aos maiores custos de matérias-primas, porém acima dos 11% no 1T12.

O lucro líquido foi de R$ 549 milhões no 2T12.

No 2T12, os investimentos em ativo imobilizado totalizaram R$ 850 milhões.

A dívida líquida era de R$ 11,7 bilhões em 30 de junho de 2012, representando 2,6 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

A Metalúrgica Gerdau S.A. e a Gerdau S.A. deliberaram o pagamento de dividendos no montante de, respectivamente, R$ 53 milhões (R$ 0,13 por ação) e R$ 153 milhões (R$ 0,09 por ação), referentes aos resultados do 2T12, a serem pagos em 23 de agosto de 2012.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 2T12 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em http://www.gerdau.com/investidores/informacoes-financeiras-informacoes-relevantes.aspx?language=pt-BR

O Guia de Modelagem referente ao 2T12 também se encontra disponível no site da Gerdau

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services