Gerdau S.A. - Informações Consolidadas Destaques do 3o trimestre de 2012

PORTO ALEGRE, Brasil, 1 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Gerdau encerra busca de parceiro estratégico para seu projeto de mineração e reforça seu compromisso com o projeto, implementando um plano de investimentos próprio. Estudos e prospecções em andamento estimam os recursos minerais em 6,3 bilhões de toneladas, com teor de ferro superior a 40%.

Vendas físicas de produtos de aço totalizaram 4,8 milhões de toneladas no 3T12, pequena redução em relação às vendas do 3T11.

No 3T12, a receita líquida consolidada alcançou R$ 9,8 bilhões, 10% superior ao valor obtido no mesmo período de 2011, em função da melhor receita líquida por tonelada vendida em todas as operações de negócio da Companhia.

O EBITDA do 3T12 atingiu R$ 1,0 bilhão, comparado com R$ 1,2 bilhão no 3T11 e no 2T12. A margem EBITDA atingiu 11% no 3T12, abaixo dos 14% alcançados no 3T11 e 12% no 2T12, devido aos maiores custos de matérias-primas terem superado o crescimento da receita liquida por tonelada vendida.

O lucro líquido foi de R$ 408 milhões no 3T12.

No 3T12, os investimentos em ativo imobilizado totalizaram R$ 904 milhões.

A dívida líquida era de R$ 12,0 bilhões em 30 de setembro de 2012, representando 2,8 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

A Metalúrgica Gerdau S.A. e a Gerdau S.A. deliberaram o pagamento de dividendos, em forma de juros sob o capital próprio, no montante de, respectivamente, R$ 36,6 milhões (R$ 0,09 por ação) e R$ 119 milhões (R$ 0,07 por ação), referentes aos resultados do 3T12, e serão pagos a partir de 23 de novembro de 2012.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 3T12 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em: http://ri.gerdau.com/ptb/s-6-ptb.html?idioma=ptb

O Guia de Modelagem referente ao 3T12 também se encontra disponível no site da Gerdau: http://ri.gerdau.com/static/ptb/guia-modelagem.asp?idioma=ptb

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services