GERDAU S.A. - Informações Consolidadas

PORTO ALEGRE, Brasil, 21 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ --

Destaques de 2012

As vendas totalizaram 18,6 milhões de toneladas, uma redução de 3% em relação a 2011, principalmente pelas menores exportações a partir do Brasil, parcialmente direcionadas para o mercado interno, onde se observou um crescimento de vendas de 5%.

Em 2012, a receita líquida consolidada alcançou R$ 38,0 bilhões, 7% superior ao valor obtido em 2011, em função da melhor receita líquida por tonelada vendida, que superou a redução ocorrida no volume de vendas.

O EBITDA de 2012 alcançou R$ 4,2 bilhões, resultado inferior ao alcançado em 2011 em virtude do aumento de custos ter superado o crescimento da receita líquida por tonelada vendida.

O lucro líquido consolidado alcançou R$ 1,5 bilhão no exercício. Com base nesse resultado, foram deliberados pagamentos de R$ 408 milhões em dividendos e juros sobre capital próprio aos acionistas da Gerdau S.A e de R$ 130 milhões aos acionistas da Metalúrgica Gerdau S.A.

Os investimentos realizados em 2012 totalizaram R$ 3,1 bilhões, com destaque para a conclusão da instalação do laminador de bobinas a quente na Usina Ouro Branco – Minas Gerais, o qual marca a entrada da Gerdau no mercado de aços planos. Para o período de 2013 a 2017 a Gerdau revisou seu plano de investimentos para R$ 8,5 bilhões.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando o documento contendo os Resultados de 2012 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontram disponíveis em nosso site. Para acessar o referido documento clique em http://gerdau.infoinvest.com.br/ptb/s-4-ptb-2012.html

O Guia de Modelagem referente ao 4T12 e exercício de 2012 também se encontra disponível no site da Gerdau: http://gerdau.infoinvest.com.br/static/ptb/guia-modelagem.asp

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services