Gerdau S.A. - Informações consolidadas Destaques do 2º trimestre de 2013

PORTO ALEGRE, Brasil, 1 agosto de 2013 /PRNewswire/ -- As vendas físicas de produtos de aço totalizaram 4,6 milhões de toneladas no 2T13, uma redução de 3% em relação às vendas do 2T12, porém apresentou um aumento de 1,7% se comparado ao 1T13.

No 2T13, a receita líquida consolidada alcançou R$ 9,9 bilhões, apresentando pequena redução em relação ao 2T12, acompanhando a variação do volume de vendas nas diferentes Operações de Negócio.

O EBITDA do 2T13 atingiu R$ 1.196 milhão, apresentando redução se comparado com R$ 1.244 milhão no 2T12, consequência da redução do lucro bruto consolidado. A margem EBITDA atingiu 12,1% no 2T13, contra 12,5% alcançada no 2T12. Em relação ao 1T13 o EBITDA cresceu 48,6% e a margem subiu de 8,8% para 12,1%.

O lucro líquido foi de R$ 401 milhões no 2T13.

No 2T13, os investimentos em ativo imobilizado totalizaram R$ 635 milhões.

A dívida líquida era de R$ 12,3 bilhões em 30 de junho de 2013, representando 3,1 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

A Metalúrgica Gerdau S.A. e a Gerdau S.A. deliberaram o pagamento antecipado de dividendos no montante de, respectivamente, R$ 44,7 milhões (R$ 0,11 por ação) e R$ 119,0 milhões (R$ 0,07 por ação), referentes aos resultados do 2T13, sob a forma de juros sobre o capital próprio, que serão pagos a partir de 21 de agosto de 2013.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 2T13 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em: http://ri.gerdau.com/ptb/s-6-ptb.html?idioma=ptb

O Guia de Modelagem referente ao 2T13 também se encontra disponível no site da Gerdau:

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services