Gift of Life bate novo recorde para doação de órgãos nos EUA em 2015

Jan 25, 2016, 18:48 ET from Gift of Life Donor Program

FILADÉLFIA, 25 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- O Gift of Life Donor Program – organização de procura de órgãos (OPO) sem fins lucrativos indicada pelo governo federal que atende a parte leste da Pensilvânia, o sul de Nova Jersey e Delaware (com sede em Filadélfia, PA) – é a principal OPO dos EUA pelo oitavo ano consecutivo, com sua coordenação de sucesso de doações que salvam vidas, provenientes de 483 doadores locais, que resultaram em 1.291 transplantes de órgãos. O Gift of Life ultrapassou seu recorde nacional anterior de 447 doadores de órgãos, alcançado em 2013 e 2014. Outros 352 transplantes foram coordenados em outras áreas do país, o que fez com que o número de órgãos coordenados chegasse a 1.643. Esse é o maior número de órgãos já coordenados por uma OPO nos EUA.

A Gift of Life também recuperou tecidos de 2.546 indivíduos, cujas doações podem beneficiar até 100.000 pessoas – inclusive doações de ossos para reparar fraturas e evitar amputações, doações de pele para curar pacientes com queimaduras e doações de válvulas cardíacas para reparar defeitos no coração. Isso inclui 2.265 doações de córnea, que proporcionarão o dom da visão aos receptores.

"Ser líder nacional na coordenação dos doadores de órgãos que mais salvam vidas é uma grande conquista. Somos muito gratos pela generosidade dos doadores e de suas famílias, que optam pela doação, além da experiência e dedicação dos profissionais da saúde da região e de nossas parcerias sólidas com centros de transplante e com hospitais de cuidados intensivos", afirmou Howard M. Nathan, presidente e diretor geral do Gift of Life.

Por meio do Gift of Life Institute, líder mundial em educação sobre doação, o alcance mundial do Gift of Life foi significativo em 2015. O instituto ofereceu treinamento a mais de 1.100 profissionais de doação, tanto nos EUA como em outros países, sobre comunicação com a família, autorização e desenvolvimento do hospital, por meio de aulas lideradas por instrutores, treinamentos virtuais e eLearning. Desde 2004, o instituto já treinou mais de 8.000 profissionais de 37 países.

O Gift of Life Institute se tornou o recurso preeminente para a educação sobre a doação de órgãos e tecidos. Como resultado, vários países estabeleceram OPOs com base no modelo do Gift of Life. "Acredito que é nossa responsabilidade ajudar os países a estabelecerem e aprimorarem seu processo de doação. Quero compartilhar o modelo do Gift of Life e ensinar os componentes que nos levaram ao sucesso. Ao ajudar a criar um sistema eficaz e a ensinar às pessoas nossas melhores práticas, proporcionamos as ferramentas para salvar mais vidas", afirmou o Sr. Nathan. A abordagem do Gift of Life é personalizada de acordo com a sensibilidade de cada cultura, para garantir que a doação seja comunicada às famílias com compaixão e respeito, ajudando a organização a educar efetivamente as pessoas e as organizações da Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Japão, Coreia, México e Arábia Saudita – só no último ano e meio.

Desde 1974, o Gift of Life já coordenou mais de 40.000 transplantes de órgãos e aproximadamente 60.000 transplantes de tecidos. O Gift of Life atende quase 11 milhões de pessoas e, em 2015, a organização coordenou mais de 44 doadores de órgãos por milhão de pessoas, uma das taxas mais altas do mundo. Para mais informações, acesse donors1.org.

FONTE Gift of Life Donor Program

SOURCE Gift of Life Donor Program