Global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz é um dos poucos profissionais brasileiros a realizar treinamento de lideranças para a transformação digital das organizações

SÃO PAULO, 22 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A Internet ainda é um grande desafio para muitas empresas, que não sabem como dar este salto para o mundo digital. "Esta capacidade, como mostram vários estudos, impacta diretamente no aumento da receita, do lucro e no valor de mercado", diz Ricardo Pomeranz, global chief digital officer da Rapp – grupo de agências ligado ao Omnicom, um dos três maiores grupos de comunicação do mundo. Ele é também especialista em transformação digital e um dos poucos profissionais brasileiros a realizar treinamento de lideranças para esta mudança. "Por enquanto", diz Pomeranz, "esta expertise é nova no Brasil e só existe nos Estados Unidos".

"Mais do que estar na internet com um site e uma fan page no Facebook, por exemplo, as organizações precisam de uma estratégia eficiente para este ambiente", diz Pomeranz, destacando a necessidade de mudança de cultura e também do comprometimento dos líderes, "sem o qual não se faz a transição". Para ele, a grande questão "não é mais se as empresas devem ou não aderir à transformação digital, mas de que forma podem implementar essa mudança na prática".

Criador de uma das primeiras agências digitais brasileiras, posteriormente adquirida pela Rapp Brasil, Pomeranz acaba de lançar o blog Transformação Digital e uma página no Facebook para debater o tema. O especialista - que atua nas áreas de empreendimento digital, comunicação, ensino a distância e pesquisa - trabalha hoje com empresas de vários setores da economia na implantação de um modelo de negócio digital completo. "É preciso um planejamento digital, que prepare toda a organização para ser competitiva", diz.

Para desenvolver este trabalho, Pomeranz utiliza como metodologia treinamentos e workshops específicos para os líderes das organizações, para mostrar como se faz o processo da transformação digital, sua importância e impacto nas empresas e como os dirigentes podem se preparar para promover a transição em toda a empresa.

Sobre Ricardo Pomeranz

Global chief digital officer da Rapp e especialista em transformação digital nas empresas, Ricardo Pomeranz é professor pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Marketing e Finanças da ESPM, na qual criou e desenvolve hoje o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), e coordenador do IAB (Interactive Advertising Bureau) Digital Academy.

Ricardo Pomeranz (11 3077 1322)

Voice Comunicação
Beth Guaraldo (bguaraldo@voice.com.br) / telefone: 11 3816-1230

FONTE Ricardo Pomeranz

SOURCE Ricardo Pomeranz



RELATED LINKS
http://www.transformacaodigital.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.