GOL - PRASK cresce 8% e PMP do combustível aumenta 2% em abril/2013, na comparação anual

SÃO PAULO, 20 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de abril/2013.

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido apresentou crescimento de 8% na comparação com abril/12. No acumulado do ano, o PRASK atingiu crescimento de aproximadamente 11% frente ao ano anterior.  Esse é o décimo terceiro mês de aumento consecutivo do PRASK.

O yield líquido no mês apresentou aumento de 13% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$20,8 e R$21,3 centavos.

O Preço médio do Combustível (PMP)* do mês de abril apresentou aumento em cerca de 2% na comparação com abril/2012.

(*) Preço do combustível considera a divisão do total de despesas com combustíveis e lubrificantes pelo consumo estimado do período.

Mercado Doméstico

Em abril, a GOL continuou com sua estratégia de racionalização da oferta e apresentou uma redução de 6,9% no mercado doméstico, em função da parada das atividades da Webjet. O menor patamar de redução da oferta em abril/2013 frente aos meses anteriores se deu em função do início do ajuste na oferta ter sido iniciada em abril/2012.

Mercado Internacional

A oferta do mês de abril apresentou aumento de 31,2%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente devido às novas operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas no final do ano passado.

Já a demanda no mesmo período apresentou aumento de 17,5%, impulsionada pelo mesmo motivo.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS
RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Telefone: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: twitter.com/GOLinvest

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br
Twitter : www.twitter.com/VoeGOLoficial
Blog: blog.voegol.com.br

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

FONTE  GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services