GOL anuncia estatísticas de tráfego de julho de 2013 PRASK Aumenta 18% em Julho e Atinge Crescimento Recorde dos Últimos Dois Anos

SÃO PAULO, 19 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de julho/2013.

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido apresentou crescimento de 18% na comparação com julho/12, diante de uma redução na oferta de 4,8% no mercado doméstico no período. Esse é o maior aumento do PRASK dos últimos 2 anos, e demonstra os esforços da Companhia em otimizar sua oferta e maximizar a rentabilidade de suas rotas.

O yield líquido no mês apresentou aumento de 28% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$24,5 e R$25,0 centavos, em linha com a estratégia da GOL de aprimorar seus serviços e atrair passageiros corporativos e a lazer durante a temporada de férias de inverno.

O Preço Médio do Combustível (QAV)* do mês de julho apresentou alta de 4% na comparação com julho/12, puxado pela depreciação do Real frente ao Dólar nos últimos meses compondo o período de formação de preço do QAV, que carrega uma defasagem temporal. Com o aumento recente do dólar, esperamos preços recordes para o combustível nos próximos meses.

(*) Preço do combustível considera a divisão do total de despesas com combustíveis e lubrificantes pelo consumo estimado do período.

Mercado Doméstico

Em julho, a GOL manteve sua estratégia de racionalização da oferta, levando a uma redução de 4,8% no mercado doméstico frente a julho/12.

Mercado Internacional

A oferta do mês de julho apresentou um aumento de 26,4%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente em função das frequências para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas em dezembro/12.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

FONTE  GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services