GOL anuncia estatísticas de tráfego para dezembro de 2012 PRASK Cresce 14% em Dezembro na Comparação Anual

SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B+, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de dezembro/2012.

Mercado Doméstico

No mês de dezembro, a GOL continuou com a estratégia de racionalização da oferta no mercado nacional. O fim das operações da Webjet, no final de novembro, contribuiu para a queda de 21,0% na oferta do mercado doméstico. A GOL, com o objetivo de acelerar a retomada das margens operacionais positivas, apresentou uma redução de 5,4% em sua oferta doméstica na comparação anual, aproximadamente 1p.p acima da perspectiva anunciada para o ano de 2012. Dessa forma, a Companhia reafirma seu compromisso de racionalidade na adição de oferta no mercado doméstico.

A taxa de ocupação no mercado interno ficou 2,9 p.p acima de dezembro/2011, atingindo 72,7% no período. Devido à redução de oferta citada acima, a demanda no período apresentou redução de 13,9% comparada ao ano anterior.

Mercado Internacional

A oferta do mês de novembro no mercado internacional apresentou aumento de 13,9%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente devido ao crescimento em cerca de 50% nas operações de fretamentos internacionais visando atender a demanda internacional adicional da alta temporada e das novas operações diárias para Santo Domingo e Miami iniciadas em dezembro/2012.

PARA ACESSAR A VERSÃO COMPLETA DO DOCUMENTO VISITE O NOSSO SITE EM WWW.VOEGOL.COM.BR/RI

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Edmar Lopes - Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, CFO
André Carvalho - Gerente Geral de RI e Planejamento
Gustavo Mendes - Relações com Investidores
Jenifer Nicolini - Relações com Investidores
Telefone: +55 (11) 2128-4700

E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: twitter.com/GOLinvest

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br
Twitter : www.twitter.com/VoeGOLoficial
Blog: blog.voegol.com.br

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 900 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

FONTE  GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services