GOL anuncia que PRASK cresce 11% e PMP permanece estável em Maio/2013 na comparação anual

SÃO PAULO, 17 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.  (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego aéreo do mês de maio/2013.

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido apresentou crescimento de 11% na comparação com maio/12. No acumulado do ano, o PRASK atingiu crescimento de aproximadamente 11% frente ao ano anterior. O aumento do PRASK reflete a estratégia da Companhia na retomada de rentabilidade, indicador que permanece com essa tendência desde abril/2012.

O yield líquido no mês apresentou aumento de 11% na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$20,0 e R$20,5 centavos.

O Preço médio do Combustível (PMP)* do mês de maio apresentou leve queda de -0,1% na comparação com maio/2012. Essa é a maior diferença apresentada entre PRASK e PMP na história da GOL.

(*) Preço do combustível considera a divisão do total de despesas com combustíveis e lubrificantes pelo consumo estimado do período.

Mercado Doméstico

Em maio, a GOL continuou com sua estratégia de racionalização da oferta e apresentou uma redução de 6,1% no mercado doméstico na comparação anual, em função da parada das atividades da Webjet. O menor patamar de redução se deu em função do início do ajuste na oferta ter ocorrido em abril/2012. Essa redução, combinada ao aumento de PRASK apresentado no mês, demonstra a atratividade de nosso serviço para passageiros dispostos à pagar por maiores yields.

Mercado Internacional

A oferta do mês de maio apresentou aumento de 39,3%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente devido às operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas no final do ano passado.  A demanda no mesmo período apresentou aumento de 40,1%, pelo mesmo motivo.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS
RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: twitter.com/GOLinvest

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br
Twitter: www.twitter.com/VoeGOLoficial
Blog: blog.voegol.com.br

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países.

FONTE  GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services