GOL fortalece sua estratégia de ajuste na capacidade doméstica no 3T12 Caixa Total encerrou o período em R$1,9 bilhão ou 22,9% da Receita Líquida dos últimos 12 meses

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.,"GLAI", (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B+, Moody's: B3), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia hoje os resultados do terceiro trimestre de 2012 (3T12).

DESTAQUES DO TRIMESTRE
A Receita Líquida de Passageiro por ASK (PRASK) apresentou aumento de 3,4% na comparação anual por conta da estratégia de redução da capacidade e maximização da taxa de ocupação das aeronaves.

No 3T12, a GOL permaneceu com sua estratégia de ajuste em sua oferta doméstica, apresentando uma redução de 8,4% em sua capacidade doméstica, considerando os dados de tráfego de GOL e Webjet (pro-forma). A GOL atingiu seu objetivo de crescer a taxa de ocupação, chegando a 74,3% no mercado local. Esse resultado reflete o melhor desempenho para o período desde 2006. A demanda apresentou queda de 5,6%, também considerando os dados de GOL e Webjet (pro-forma).

O custo com pessoal por ASK apresentou queda de 2,4% na comparação anual, como resultado dos esforços da Companhia.

Em julho, a GOL anunciou mudanças em sua malha aérea internacional, com voos diretos de Guarulhos em direção a Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

Para acessar a versão completa acesse o nosso website em www.voegol.com.br/ri

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Edmar Lopes - Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, CFO
André Carvalho - Gerente Geral de RI e Planejamento
Gustavo Mendes - Relações com Investidores

E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: twitter.com/GOLinvest

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br
Twitter : www.twitter.com/VoeGOLoficial
Blog: blog.voegol.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Edelman (EUA e Europa): Meaghan Smith e Robby Corrado
Tel.: +1 (212) 704-8196 / 704-4484
E-mail: meaghan.smith@edelman.com ou robert.corrado@edelman.com

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 810 voos diários para 62 mercados domésticos e 9 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe.

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services