GOL Linhas Aéreas Inteligentes: PRASK cresce 19% em março e 18% no 1T14, impulsionado pela alta de 9 p.p. na taxa de ocupação

SÃO PAULO, 28 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego do mês de março/2014 e consolidado do primeiro trimestre de 2014.

PRASK, Yield e Preço do Combustível

O PRASK líquido registrou crescimento de 19% em março/2014 frente ao mesmo período no ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pelo aumento na taxa de ocupação de 9,0 pontos percentuais, que atingiu 73,7%, com yield apresentando um crescimento de 4% frente a março/2013. No trimestre, o PRASK cresceu 18% na comparação anual, com aumento do yield de 4%. O novo patamar de taxa de ocupação alcançado pela Companhia nos últimos meses possibilitou esse crescimento, que atingiu no sistema total do trimestre 76,1%.

No mês, o preço médio do combustível apresentou alta de aproximadamente 10% frente a março/13, impulsionando um aumento de aproximadamente 10% no trimestre em comparação com o ano anterior.

Mercado Doméstico

Em março, a Companhia reduziu sua oferta no mercado doméstico em 5,7%, com uma alta de 7,4% na demanda. Com isso, a taxa de ocupação média atingiu 74,4%, aumento de 9,1 pontos percentuais frente ao mesmo mês de 2013. No 1T14 houve aumento de 1,6% da oferta, com crescimento de 14,7% na demanda e de 8,7 pontos percentuais na taxa de ocupação, que atingiu 76,8%.

Mercado Internacional

Em março, no mercado internacional, a oferta apresentou aumento de 2,7%, enquanto a demanda registrou crescimento de 17,5%, levando a uma alta de 8,6 pontos percentuais na taxa de ocupação. No 1T14 houve aumento de 1,5% da oferta, com crescimento de 18,4% na demanda e 10,2 pontos percentuais na taxa de ocupação.

Teleconferência
Segunda-feira - 28 de abril de 2014

Português
10h00 (Brasília)
Tel.: +55 (11) 2188 0155
Código: GOL

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos.

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services