2014

Governos precisam agir no Rio para a conquista de energia sustentável no futuro - ONU apoia Dia Mundial do Vento em 15 de junho

BRUXELAS, 14 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- Sexta-feira, dia 15 de junho é o dia Mundial do Vento quando milhares de pessoas terão a experiência da energia eólica em mais de 200 eventos em pelo menos 40 países do mundo. O Dia Mundial do Vento está pressionando os líderes mundiais presentes na Conferência Rio +20 na próxima semana a dobrarem a quantidade de energia renovável até 2030.

A energia eólica atualmente é utilizada em mais de 75 países do mundo, com 21 deles tendo mais de 1.000 MW instalados. A capacidade atual de mais de 250 GW instalada é mais que 30 vezes a utilizada há apenas 15 anos atrás quando o protocolo de Quioto foi assinado em 1997.

As previsões da indústria mostram que a energia eólica, com o suporte da política certa, irá dobrar de capacidade até 2015, e novamente até o final desta década, fornecendo 9 - 12 % do suprimento global de eletricidade. Isto irá reduzir as emissões de CO2 em até 1,5 bilhões de toneladas por ano, economizar bilhões de litros da preciosa água doce, e contribuir para a segurança da energia e estabilidade dos preços nos países em todo o mundo; mas, para a energia eólica e outras energias renováveis alcançarem seu potencial completo, os governos têm que agir.

Os líderes presentes no Rio na semana que vem terão a oportunidade de estabelecer um novo curso em função de um futuro com energia mais sustentável. A iniciativa do Secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, Energia Sustentável para Todos  pede acesso universal à energia, duas vezes mais a eficiência energética e duas vezes mais energia renovável até 2030.

Kandeh K. Yumkella, o Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e líder da iniciativa do Secretário-geral disse: "Temos que dobrar a quantidade de energia renovável no mix de energia global até 2030. Isto pode ser alcançado com uma significante contribuição da energia eólica, tanto dos sistemas conectados em grade e de pequena escala descentralizados. O 'Dia Mundial do Vento' em 15 de junho tem um papel essencial na contribuição para com a iniciativa Energia Sustentável para Todos do Secretário-geral da ONU, ao atrair o suporte tão necessário para o setor da energia eólica por parte dos líderes políticos de todo o mundo".

Continue lendo o press release:

http://www.ewea.org/fileadmin/ewea_documents/documents/press_releases/Green_Growth_translations/GWD_Press_Release_June_2012_English.pdf

FONTE  EWEA European Wind Energy Association

FONTE EWEA European Wind Energy Association

SOURCE EWEA European Wind Energy Association




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.