2014

Gramercy Adiciona à Equipe de Investimento de Ações Privadas da América Latina e Nomeia o Conselho Consultivo de TMT

GREENWICH, Connecticut, 13 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Gramercy, gestora de investimentos dedicada aos mercados emergentes, anunciou hoje diversas contratações estratégicas para a sua equipe de investimento de ações privadas da América Latina que é comandada juntamente por Gustavo Ferraro, diretor administrativo e chefe dos mercados latino-americanos da Gramercy e David Britts, diretor administrativo focado em ações privadas.  A firma também formou um conselho consultivo de TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações) e nomeou diversos membros.

A equipe pretende investir em empresas privadas de porte médio da América Latina do setor de tecnologia e do setor provedor de tecnologia que possuem acesso limitado no mercado financeiro e no global.  Como parte deste esforço, a Gramercy abriu um escritório no Vale do Silício e ampliará a sua rede de escritórios locais na América Latina. 

"Acreditamos que esta combinação de profissionais altamente experientes da América Latina complementa nossas capacidades existentes e irá fortalecer a nossa extensa rede de contatos na região, oferecer recursos adicionais de pesquisa substanciais e adicionar uma equipe operacional excepcional à nossa plataforma", disse Robert Koenigsberger, sócio-gerente e diretor de investimentos da Gramercy. 

Ferraro acrescentou:  "Nossa equipe latino-americana, com base no fato que estará fornecendo um fluxo estável de negócios, execução, diligência devida e insights de perspectivas de investimento em mercados específicos, nos dá uma vantagem real, dada a natureza de médio porte da nossa estratégia".

Os membros da equipe de investimento, juntos têm mais de 140 anos de experiência em assessorar empresas e obter, liderar, executar e operar investimentos de ações privadas em toda a região e no setor de tecnologia.

"Nossa equipe local, combinada com a nossa equipe global de especialistas em tecnologia, operações e expansão geográfica, nos coloca em boa posição para tirarmos vantagem de oportunidades de investimento extremamente atraentes em toda a América Latina", disse Britts.

A equipe de investimento inclui:

David Britts trabalha há 17 anos como investidor de ações privadas. Desde 2002 ele é sócio geral da Fuse Capital (aka, ComVentures), uma empresa de fundos de capital de risco do Vale do Silício com um gerenciamento de ativos de $1,5 bilhões e voltada ao setor de TMT. Antes da sua posse na Fuse Capital, o Sr. Britts foi sócio geral da JPMorgan Partners, o braço de ações privadas da JPMorgan.

Gustavo Ferraro possui mais de 26 anos de experiência em mercado bancário de investimento e em mercado de capitais. Ele dedicou a maior parte da sua carreira à América Latina e possui uma ampla gama de relações na região. Ele trabalhou como diretor administrativo da Barclays Capital, onde ele liderou uma equipe de mercados de capitais que era responsável pelos clientes latino-americanos corporativos e importantes da firma com um foco significativo no mercado de capitais de dívidas e gestão de responsabilidade.

Javier Ledesma-Arocena possui mais de 12 anos de experiência em ações privadas da América Latina.  Ele lançou e montou a plataforma de ações privadas do HSBC na América Latina, investindo mais de $150 milhões em transações de ações privadas na Argentina, Brasil, Colômbia e Chile. 

Carlos Anderson possui mais de 18 anos de experiência em consultoria para M&A (Fusões e Aquisições) na América Latina.  Ele é membro sênior das equipes de consultoria da Lehman Brothers and UBS em Nova Iorque e da ABN Amro em Londres.

Roberto Colliard, consultor sênior da Gramercy para o México e América Central, tem mais de 36 anos de experiência no setor.  Atualmente ele é Presidente do Conselho da Pendulum Associates e um dos representantes da Gramercy no México.

Lorenzo Souza, conselheiro sênior da Gramercy para o Pacto Andino, possui mais de 25 anos de bem sucedida experiência empresarial e de investimentos na América Latina.  Ele fundou e administrou empresas como a Peru Orient Express, Peru Rail, Peruval SAB e Tele 2000, entre outras.

Com base na sua equipe de investimentos, a Gramercy também formou uma equipe operacional que inclui:

Carlos Ramon, também latino-americano, tem mais de 20 anos de experiência em gestão geral global e como CEO de empresas importantes de TMT como a PeopleSoft, Akamai, e Conviva.  O Sr. Ramon ficará sediado no Vale do Silício e seu foco será a estratégia de implementação e o processo de criação de valor da pasta de empresas através da transformação da tecnologia, expansão geográfica e otimização operacional, além de ser responsável operacional da diligência devida das perspectivas e da implementação de planos estratégicos da pasta de empresas.

Kevin Moure, executivo em residência (com base no México) de estratégia, irá atuar como sócio operador da pasta de empresas.  O Sr. Moure administrou com sucesso várias empresas de operações nos seus 24 anos de experiência e atualmente opera a Pendulum Associates, a maior prestadora independente de serviços de empréstimos pagos e não pagos do México.

Além da sua equipe de profissionais investidores sêniores, a Gramercy formou um "Conselho Consultivo de TMT" que usará seu conhecimento para fortalecer a capacidade de rede entre os setores e geografias e para opinar em oportunidades de investimentos. 

Os membros iniciais do conselho serão: Eduardo Caride (Diretor da Telefonica Internacional para a América Latina, ex-Brasil/México), Bill Huang (Gerente Geral do China Mobile Research Institute), Jon Miller (antigo Presidente & CEO da AOL), Zod Nazem (antigo CTO do Yahoo) e Rick Rommel (Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Best Buy Exclusive Brands).

Sobre a Gramercy:
A Gramercy é uma gestora de investimentos dedicada a mercados emergentes, de $3,4 bilhões, sediada em Greenwich, Connecticut, com escritórios em Londres, Hong Kong, Cingapura e México. A firma fundada em 1998 se dedica a fornecer aos investidores retornos excepcionais, ajustados a riscos, através de uma abordagem completa dos mercados emergentes, com suporte de uma plataforma institucional transparente e robusta. A Gramercy oferece alternativas e estratégias long-only, em todas as classes de ativos (dívida em dólares americanos, dívida em moeda local, dívida corporativa de alto rendimento, dívidas inadimplentes, equidade, participações privadas, em nível macro e situações especiais).  www.gramercy.com

FONTE  Gramercy

FONTE Gramercy

SOURCE Gramercy



RELATED LINKS
http://www.gramercy.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.