Greenwood Biosar completa construção de usina solar de 2,4MW no Panamá Projeto é a primeira instalação fotovoltaica solar de grande escala no Panamá.

NOVA YORK, 6 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Greenwood Biosar, um consórcio entre Greenwood Energy e Biosar formado para fornecer serviços de engenharia, aquisição e construção (EPC na sigla em inglês) para sistemas solares fotovoltaicos (PV), completou o design e a construção de um projeto PV solar de 2,4 megawatts (MW) na província de Herrera no Panamá para a Enel Green Power Panama.

A estrutura solar está localizada a nove milhas da cidade de Chitre e é a primeira instalação PV solar de larga escala do Panamá, podendo gerar 30% da demanda de eletricidade da área ao redor - o equivalente a 2.600 lares. O projeto agora está interconectado com a rede de La Empresa de Generacion Electricita (EGESA).

"A América Latina é um dos mercados de energia solar mais dinâmicos do mundo, e estamos muito animados por demonstrar nossa capacidade de construir projetos de geração de energia distribuída a larga escala com baixos orçamentos nesta importante região geográfica", disse Camilo Patrignani, CEO da Greenwood Energy.

O contrato da EPC para este projeto foi concedido em setembro de 2013 e a Greenwood Biosar forneceu todos os serviços e equipamentos para a construção da instalação incluindo engenharia, construção civil e gerenciamento das obras; instalação do módulo PV; e aquisição, entrega e instalação de todos os inversores, transformadores em gabinetes, interruptores MV, estantes, aparelhos de medição, além de sistemas de monitoramento e controle.

"A força da Greenwood Biosar está em sua competência na construção de projetos de energia solar internacionais, e queremos potencializar esta força em outros projetos na América Latina em 2014", disse Aris Polychronopoulos, CEO da Greenwood Biosar.

Atualmente, a Greenwood Biosar está construindo projetos de larga escala em vários locais dos Estados Unidos e da América Latina, trazendo anos de experiência em construção e extenso poder aquisitivo derivado da produção mundial de 1 gigawatt da Biosar.

Sobre a Greenwood Energy
Greenwood Energy (www.gwenergy.com) é a divisão norte-americana de energia limpa do Libra Group, um grupo de negócios internacional de capital fechado que engloba 30 subsidiárias operando em cinco continentes. A Greenwood cria opções de energia limpa construindo e investindo em novos projetos de energia solar, fabricando combustível sustentável para substituir o carvão e desenvolvendo calor e energia combinados assim como sistemas de células de combustível. O Libra Group (www.libra.com) está focado centralmente em cinco setores principais: navegação, aviação, bens imóveis, hotéis e hospitalidade, e energia. Além dos interesses da Greenwood na energia limpa nos EUA, as empresas do Libra Group possuem e operam fazendas solares, parques eólicos e instalações de biogás por toda a Europa mediterrânea e setentrional.

Sobre a Biosar
Biosar America (en.biosar.gr) é uma subsidiária pertencente 100% à Aktor SA, uma empresa de construção com sede na Grécia, que entre outros serviços, através de suas divisão solar e subsidiárias, oferece engenharia de alta qualidade, aquisição e construção de instalações PV de larga escala em todo o mundo. Por sua vez, a Aktor é parte da Ellaktor, um holding de capital aberto, ativo em 14 países nas áreas de construção, concessões, gerenciamento de resíduos, energia, bens imobiliários e outros.

Contato com a mídia:
Silvio Marcacci para a Greenwood Biosar
(202) 643-8210
silvio@marcaccicomms.com

 

 

FONTE Greenwood Energy

SOURCE Greenwood Energy



RELATED LINKS
http://www.gwenergy.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.