Grupo Aeroméxico registra aumento de 8,7 por cento na demanda em agosto de 2013

CIDADE DO MÉXICO, 12 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- O Grupo Aeroméxico S.A.B. de C.V. ("Aeroméxico") (BMV: AEROMEX), a maior companhia aérea global no México, divulga estatísticas operacionais para agosto de 2013.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO)

A demanda do Grupo Aeroméxico, em agosto de 2013, aumentou 8,7% referente ao mesmo periodo do ano anterior o que representa a mais alta taxa de crescimento para um mês relatado desde fevereiro de 2012. O número de passageiros transportados durante o mês de agosto 2013 registrou um aumentou 7,5% referente ao ano anterior, atingindo um total de 1 milhão e 389 mil passageiros. A capacidade da Aeroméxico, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK), aumentou 3,3% com relação ao ano de 2012. Desta forma, a taxa de ocupação de agosto foi 79,4%, ou seja, estamos 4 pontos percentuais acima do registrado no mesmo periodo de 2012.

Durante o periodo de Janeiro à Agosto de 2013, o indicie de pontualidade da Aeroméxico foi de 90,1%, o que representou uma melhoria de 12 pontos percentuais referente o mesmo periodo de 2012

Ano até a data Agosto

Var

Var

RPK – Itinerário + Charter (milhões)

Internacionais

ASK – Itinerário + Charter (milhões)

Internacionais

Taxa de Ocupação (Itinerário %)

p.p.

77,7

72,8

4,9

73,0

74,2

80,5

77,2

3,3

79,5

79,9

79,4

75,4

4,0

76,9

77,4

Passageiros Itinerário + Charter (milhares)

Desempenho (%)

p.p.

Partidas no horário dentro de 15 min.

87,8

74,4

13,4

90,1

78,1

12,0

As informações contidas neste relatório não foram auditadas e não são indicativos de um desempenho futuro da Companhia. O desempenho futuro da Aeroméxico depende de vários fatores e não se pode assegurar que a performance de um período específico ou a sua comparação com o mesmo periodo do ano anterior seja indicação para um desempenho semelhante no futuro.

Glossário:

• "RPKs" Passageiros-quilômetros transportados (Revenue Passenger Kilometer) equivale a um passageiro transportado por quilômetro. Inclui voos charter e de itinerários. O total de passageiros-quilômetros transportados é igual ao produto do número de passageiros pagos transportados multiplicado pela distância percorrida.
  • "ASKs" Assentos-quilômetros disponíveis (Available Seat Kilometer) é o número de assentos disponíveis multiplicado pela distância percorrida. Essa medida indica a capacidade da companhia aérea e é igual a um assento oferecido por um quilômetro, seja o assento utilizado ou não.
  • "Taxa de Ocupação" equivale ao número de passageiros transportados como porcentagem do número de assentos oferecidos. Mede a utilização da capacidade da companhia aérea. Essa medida considera o total de passageiros transportados e o total de assentos disponíveis nos voos de itinerários.
  • "Passageiros" representa o total de passageiros transportados pela companhia aérea.
  • "Desempenho de partidas no horário" baseia-se no número de voos do Grupo Aeroméxico partindo dentro de 15 minutos do horário programado.

Sobre o Grupo Aeroméxico

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma holding cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. O Grupo opera mais de 600 voos diários de seu principal centro de operações localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos ultrapassa 80 cidades em três continentes: 47 no México, 18 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, três na Europa, duas na Ásia e uma no Canadá.

A frota atual do Grupo inclui os modelos Boeing 787, 777, 767 e 737, bem como Embraer 145, 170, 175 e 190. Em 2012, a Aeroméxico anunciou o maior plano de investimento da história da aviação no México: comprar 100 aviões Boeing incluindo 90 aeronaves 737 MAX e dez 787-9 Dreamliners.

Como membro fundadora da SkyTeam, a Aeroméxico oferece aos seus clientes mais de 1.000 destinos em 178 países, através das 19 companhias parceiras que compõem a SkyTeam, recompensando os passageiros com benefícios que incluem o acesso a 530 salas VIP Premium ao redor do mundo. A Aeroméxico também oferece viagens em seus voos compartilhados com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM para uma ampla conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru.

www.aeromexico.com, www.skyteam.com

CONTATO: Hector Enrique Aburto Perez, +52-55-9132-4551, haburto@aeromexico.com.mx

FONTE AEROMEXICO

SOURCE AEROMEXICO

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services