PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Earnings

Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. anuncia principais resultados financeiros do quarto trimestre de 2012

Share with Twitter Share with LinkedIn

CIDADE DO MÉXICO, 14 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ --

• O lucro líquido no quarto trimestre de 2012 foi de MXP$ 612 milhões, um aumento em comparação com o lucro líquido de MXP$ 294 milhões, reportado no mesmo período de 2011. O lucro líquido para o ano inteiro foi de MXP$ 1.323 milhões, apesar dos preços recordes dos combustíveis e do impacto negativo de uma depreciação de 5,8% da taxa de câmbio.
  • O lucro operacional do quarto trimestre antes de outras receitas e despesas não operacionais foi de MXP$ 356 milhões, com uma margem de 3,6%. O lucro operacional de 2012 antes de outras receitas e despesas não operacionais foi de MXP$ 2.529 milhões, com uma margem de 6,4%. A margem operacional foi de 6,5%, excluindo o efeito da consolidação da Aeromexico Cargo.
  • O EBITDAR de 2012 foi de MXP$ 6.811 milhões, o segundo maior EBITDAR anual na história da Companhia, apesar dos impactos negativos relacionados com o aumento do preço do combustível e a depreciação da taxa de câmbio acima mencionados. A margem de EBITDAR foi de 17,2%; após o ajuste ao efeito de consolidação da carga, essa margem foi de 17,6%.
  • O Grupo Aeromexico registrou receita recorde de MXP$ 39.569 milhões em 2012; 10,5% de crescimento ano a ano. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos maiores rendimentos, fluxos mais elevados de passageiros e um aumento nas receitas de cargas. As receitas do quarto trimestre atingiram MXP$ 9.897 milhões, um aumento de 1,7% ano a ano.
  • O custo por assento-quilômetro oferecido (CASK), excluindo combustível e o ajuste ao efeito contábil da consolidação da Aeromexico Cargo (AM Cargo), aumentou 5,4% em 2012 em relação ao ano passado. Isto principalmente devido à depreciação da taxa de câmbio. Este indicador, expresso em dólares, diminuiu 1,7%. O CASK em pesos, excluindo combustíveis e a consolidação do negócio de cargas, cresceu 3,7% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.
  • Durante o ano, o Grupo Aeromexico executou o programa de investimentos mais ambicioso da história da Companhia, realizando pagamentos de MXP$ 4.261 milhões em investimentos de ativos fixos, pré-pagamentos de compra de aeronaves, depósitos de garantia e a amortização de dívida não relacionada com a compra de aeronaves. A posição do caixa da Companhia em 31 de dezembro de 2012 era de MXP$ 3.452 milhões.
  • O Grupo Aeromexico teve a entrega de oito novos Embraer-190 em 2012. Seis deles foram entregues como parte do programa de aquisição de aeronaves através da linha de crédito do BNDES e dois foram entregues por meio de locações operacionais. A Companhia também teve a entrega de três Boeing 737-800 através de financiamento do US Ex-Im Bank. Três aeronaves Embraer 170 também foram adicionadas à frota por meio de arrendamentos operacionais. Além disso, dois Boeing 737-800, um Boeing 767-200 e uma aeronave Embraer E-145 foram reentregues.

FONTE  GRUPO AEROMEXICO, S.A.B. DE C.V.

FONTE GRUPO AEROMEXICO, S.A.B. DE C.V.

SOURCE GRUPO AEROMEXICO, S.A.B. DE C.V.

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center