Grupo Bimbo, a conversão mais importante a energias renováveis da indústria global de alimentos

UNIÓN HIDALGO, México, 1 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- O Grupo Bimbo finalizou hoje a maior e mais importante conversão a energias renováveis realizada por uma empresa do setor de alimentos no mundo. Daniel Servitje, diretor geral do Grupo Bimbo, colocou em andamento as operações do Parque Eólico Piedra Larga, que irá fornecer eletricidade a 45 instalações da empresa no México, o que abrange quase todas as suas operações no país.

Construído no Estado de Oaxaca, Piedra Larga atende uma das metas mais ambiciosas da empresa, ao reduzir significativamente sua pegada de carbono. Possui uma capacidade instalada de 90 MW e 45 turbinas. Anualmente, evita a emissão para a atmosfera de cerca de 180 mil toneladas de CO2. Isto corresponde à capacidade de absorção de CO2 de cerca de 5 milhões de árvores adultas.

O evento contou com a presença de Felipe Calderón, presidente do México, Gabino Cue, governador de Oaxaca, Juan Domingo Ortega, presidente da Renovalia, entre outras autoridades.

Daniel Servitje assegurou que Piedra Larga é o maior parque eólico do mundo construído para fornecer eletricidade a uma empresa do setor de alimentos. "Somos sensíveis aos desafios ambientais, por isso, contribuímos de forma inovadora para reduzir o impacto ambiental. Piedra Larga é um exemplo disso", comemorou o diretor.

O diretor explicou o acordo que atende por 18 anos o Grupo Bimbo como parceiro consumidor e a DEMEX, filial mexicana da Renovalia Energy, como parceiro de investimento. "O custo de construção do Piedra Larga foi de cerca de US$ 200 milhões. O Grupo Bimbo não participou como parceiro investidor, mas com o seu compromisso de longo prazo com o consumo de energia gerada, o que representará benefícios sociais, ambientais e econômicos para a empresa."

Enquanto isso o presidente da Renovalia Energy, Don Juan Domingo Ortega, disse que Piedra Larga é um projeto emblemático por seu tamanho e capacidade. "Ele constata que a energia eólica é um modelo viável para a sustentabilidade do sistema de energia."

No Grupo Bimbo, estabelecemos a sustentabilidade como base de nossas decisões estratégicas, reconhecendo o valor essencial de buscar a convergência entre os nossos objetivos sociais, ambientais e econômicos atuais, atendendo as necessidades e potencialidades do desenvolvimento das gerações futuras, concluiu Daniel Servitje. Por fim, manifestou a intenção do Grupo Bimbo de levar projetos de energias renováveis a outros países onde está presente.

FONTE  Grupo Bimbo

FONTE Grupo Bimbo

SOURCE Grupo Bimbo



RELATED LINKS
http://www.grupobimbo.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.