PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

GRUPO COI é o primeiro da América do Sul a encomendar o sistema TrueBeam™ para o tratamento do câncer com radioterapia e radiocirurgia avançadas guiadas por imagem

O sistema será instalado no Rio de Janeiro no próximo ano

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

RIO DE JANEIRO, 18 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Um sistema avançado de tratamento de radioterapia, completamente equipado para tratar o câncer com radioterapia e radiocirurgia avançadas guiadas por imagem foi encomendado pelas Clínicas Oncológicas Integradas (GRUPO COI) para instalação na sede do grupo em Botafogo, no Rio de Janeiro. O sistema TrueBeam™, que foi desenvolvido para tratar tumores com grande precisão e rapidez, é o primeiro a ser encomendado por um centro de tratamento na América do Sul, e sua instalação está prevista para o final de 2013, sujeita às aprovações finais das agências reguladoras no Brasil.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121218/SF29123-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121218/SF29123-b )

"Esse sistema nos permitirá tratar o câncer utilizando radioterapia de alta qualidade e até mesmo procedimentos de radiocirurgia mais rápidos e mais precisos que os disponíveis atualmente", afirmou a Dra. Monica Schaum, vice-presidente médica do GRUPO COI.  "A tecnologia TrueBeam é particularmente adequada para o tratamento de tumores próximos ou inseridos em órgãos importantes, como câncer de pulmão, fígado, próstata ou medula espinhal, em que a minimização da exposição dos tecidos saudáveis circundantes é tão importante. Com o sistema TrueBeam, poderemos usar feixes de energia mais potentes, juntamente com orientação por imagem em tempo real para tratamentos de câncer direcionados e de alta precisão."

O sistema TrueBeam, desenvolvido pela Varian Medical Systems (NYSE: VAR), oferece tratamentos poderosos contra o câncer com grande exatidão e precisão. Integra tecnologias de gestão de imagem e movimento, permitindo que seja possível monitorar e equilibrar a movimentação do tumor durante o tratamento.

Benefícios do sistema

"Com esse sistema, poderemos tratar pacientes que não têm outras opções", afirmou a Dra. Schaum. "Por exemplo, às vezes nos pedem para usar modalidades avançadas, como a IMRT e a radiocirurgia estereotáxica, para ajudar pacientes que apresentaram reincidência após tratamentos anteriores de radioterapia com tecnologias mais antigas. Com o nível de precisão que o TrueBeam oferece, em alguns casos podemos levar em consideração novas irradiações, pois a tecnologia nos ajudará a realizar um melhor trabalho de minimização do impacto nos tecidos saudáveis circundantes que já receberam alguma dose e podem estar perto da sua tolerância máxima."

O TrueBeam pode ser usado para tratamentos de radioterapia, incluindo radioterapia e radiocirurgia guiadas por imagem (IGRT e IGRS), radioterapia com intensidade modulada (IMRT), radioterapia com RapidArc® e radioterapia estereotáxica corporal (SBRT).

Radioterapia com RapidArc nos centros de tratamento do GRUPO COI

Quando o novo sistema TrueBeam for instalado, o centro de tratamento em Botafogo se tornará o segundo local do GRUPO COI a oferecer radioterapia com RapidArc, um método de radioterapia guiada por imagem para proporcionar tratamentos mais eficientes e precisos, que se adapta à forma tridimensional do tumor. O RapidArc é oferecido no centro médico do grupo na Barra, usando o sistema de radioterapia Trilogy® da Varian.

"Nossa equipe clínica já tratou mais de 200 pacientes com câncer usando a radioterapia com RapidArc desde que adquirimos o recurso na sede da Barra", afirmou Helio Salmon, chefe do departamento de física médica do GRUPO COI. "Também ganhamos experiência ao tratar câncer de pulmão e de fígado com SBRT, que envolve atacar os tumores de maneira muito precisa com altas doses de feixes de raio-X cuidadosamente moldados para evitar os tecidos saudáveis. Prevemos a expansão completa dos nossos programas de RapidArc e SBRT quando o novo sistema TrueBeam estiver em operação. Isso permitirá que utilizemos essas abordagens avançadas para tratar mais tipos de câncer com rapidez e precisão."

Os médicos do GRUPO COI esperam poder tratar até 50 pacientes por dia com o uso do novo sistema TrueBeam após sua instalação.

"O sistema TrueBeam é o produto mais avançado da Varian para tratamentos contra o câncer guiados por imagem", afirmou Milton Munhoz, gerente nacional de vendas da Varian no Brasil. "Estamos honrados por trabalhar com o GRUPO COI, que se encontra na vanguarda do tratamento contra o câncer ao adotar tecnologias modernas para o benefício dos pacientes com câncer no Brasil."

Contato editorial:
Elaine Lewis, Edelman Significa
Telefone: 11 3060.3159
elaine.lewis@edelmansignifica.com

Sobre o GRUPO COI
O Grupo COI oferece serviços clínicos e ambulatoriais na Barra da Tijuca, Botafogo e Nova Iguaçu (Rio de Janeiro). O centro médico da Barra, no Rio de Janeiro, conta com instalações de tratamento de radioterapia equipado com as últimas tecnologias de tratamento do câncer, para oferecer tratamentos avançados contra o câncer como a radioterapia com intensidade modulada (IMRT) e a radioterapia guiada por imagem (IGRT).

Sobre a Varian Medical Systems
A Varian Medical Systems, Inc., de Palo Alto, Califórnia, é líder mundial na fabricação de dispositivos médicos e software para o tratamento do câncer e outras doenças com radioterapia, radiocirurgia e braquiterapia. A empresa fornece software de informática para o gerenciamento de clínicas de câncer completas, centros de radioterapia e práticas médicas de oncologia. A Varian é a principal fornecedora de tubos e detectores digitais para imagens de raio-X em aplicações médicas, científicas e industriais, além de fornecer produtos de imagens de raio-X para exame de carga e inspeção industrial. A Varian Medical Systems conta com aproximadamente 6.100 empregados, localizados em locais de fabricação na América do Norte, Europa e China, e aproximadamente 70 escritórios de vendas e apoio em todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.varian.com ou siga-nos no Twitter.

FONTE Varian Medical Systems, Inc.

SOURCE Varian Medical Systems, Inc.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center