Grupo Estácio lança Didátic@, novo aplicativo do tablet
RIO DE JANEIRO, Brasil, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Estácio acaba de lançar a Didátic@, uma ferramenta de ensino inovadora que passa a ser disponibilizada para os alunos nos próximos dias e que levará as relações acadêmicas para o meio digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal. O aplicativo online é mais uma etapa do Projeto Tablet, iniciado pela Estácio em 2011. Atualmente, 20 mil tablets já foram entregues aos alunos. O projeto da Didátic@ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas (SP), e recebeu um investimento de R$ 1 milhão.
O principal objetivo da Didátic@ é trazer mais dinâmica e eficiência ao estudo. Os conteúdos acadêmicos serão compartilhados entre milhares de alunos e professores da universidade em todo o país. Uma vez na rede, esse material poderá ser enriquecido por todos os outros estudantes da rede com comentários, inserção de notas multicoloridas, links, vídeos, marcação de página e de texto, entre outras funcionalidades. Para os alunos que quiserem disponibilizar o material apenas para um grupo, haverá o ícone "cola", que restringirá o acesso ao conteúdo.
O presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, reforçou o pioneirismo da ferramenta. Para ele, a novidade é mais um exemplo de como a instituição está à frente das tendências e o quanto está sendo investindo para que os estudantes tenham a melhor capacitação no mercado. "A Estácio está pensando o que será o ensino do futuro neste país. Ganhamos esse direito porque, há quatro anos, quando a Estácio retomou seu processo de crescimento, já havíamos decidido que nosso modelo seria pautado pela inovação", ressaltou Melzi.
A Didátic@ foi lançada oficialmente no dia 4 de outubro, no Rio de Janeiro, em um evento com a presença de cerca de 300 convidados, entre professores, colaboradores e alunos da Estácio, além de investidores e jornalistas de todo o Brasil. Entre os convidados estava o economista e professor Eduardo Giannetti , que falou sobre os desafios da educação no século 21 e a importância da capacidade de inovação das instituições de ensino nesta realidade. "Vivemos um momento muito especial da economia brasileira, quando a sociedade se propõe a investir mais em educação. A Didátic@ é uma mudança na postura passiva da educação, ao estimular o aluno a pensar por conta própria e em rede. Esse é um passo que será fundamental na construção de uma sociedade próspera", destacou o economista.
Contatos:
Tel.: +55 (21) 3311-9789, E-mail: ri@estacioparticipacoes.com
FONTE Estacio Participacoes
SOURCE Estacio Participacoes
Featured Video
Journalists and Bloggers
![]()
Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.
View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.
Custom Packages
Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.
Learn about PR Newswire services
Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.





