2014

Grupo Estácio lança Didátic@, novo aplicativo do tablet

RIO DE JANEIRO, Brasil, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Estácio acaba de lançar a Didátic@, uma ferramenta de ensino inovadora que passa a ser disponibilizada para os alunos nos próximos dias e que levará as relações acadêmicas para o meio digital por meio de uma rede exclusiva de compartilhamento do estudo pessoal. O aplicativo online é mais uma etapa do Projeto Tablet, iniciado pela Estácio em 2011. Atualmente, 20 mil tablets já foram entregues aos alunos. O projeto da Didátic@ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas (SP), e recebeu um investimento de R$ 1 milhão.

O principal objetivo da Didátic@ é trazer mais dinâmica e eficiência ao estudo. Os conteúdos acadêmicos serão compartilhados entre milhares de alunos e professores da universidade em todo o país. Uma vez na rede, esse material poderá ser enriquecido por todos os outros estudantes da rede com comentários, inserção de notas multicoloridas, links, vídeos, marcação de página e de texto, entre outras funcionalidades. Para os alunos que quiserem disponibilizar o material apenas para um grupo, haverá o ícone "cola", que restringirá o acesso ao conteúdo.

O presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi, reforçou o pioneirismo da ferramenta. Para ele, a novidade é mais um exemplo de como a instituição está à frente das tendências e o quanto está sendo investindo para que os estudantes tenham a melhor capacitação no mercado. "A Estácio está pensando o que será o ensino do futuro neste país. Ganhamos esse direito porque, há quatro anos, quando a Estácio retomou seu processo de crescimento, já havíamos decidido que nosso modelo seria pautado pela inovação", ressaltou Melzi. 

A Didátic@ foi lançada oficialmente no dia 4 de outubro, no Rio de Janeiro, em um evento com a presença de cerca de 300 convidados, entre professores, colaboradores e alunos da Estácio, além de investidores e jornalistas de todo o Brasil. Entre os convidados estava o economista e professor Eduardo Giannetti, que falou sobre os desafios da educação no século 21 e a importância da capacidade de inovação das instituições de ensino nesta realidade. "Vivemos um momento muito especial da economia brasileira, quando a sociedade se propõe a investir mais em educação. A Didátic@ é uma mudança na postura passiva da educação, ao estimular o aluno a pensar por conta própria e em rede. Esse é um passo que será fundamental na construção de uma sociedade próspera", destacou o economista.

Contatos:
Tel.: +55 (21) 3311-9789, E-mail: ri@estacioparticipacoes.com

FONTE Estacio Participacoes

SOURCE Estacio Participacoes




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.