GSMA anuncia detalhes para o Mobile World Congress 2014

-- Novidade para 2014: Programa mPowered Industries no MWC abordará o crescente interesse pelos dispositivos móveis entre os principais setores verticais da indústria

LONDRES, 4 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes do Mobile World Congress 2014 da GSMA, inclusive empresas expositoras e patrocinadoras, executivos palestrantes no programa principal e os novos recursos de eventos, tais como o mPowered Industries, que irá explorar o impacto da telefonia móvel nas indústrias verticais. A GSMA espera mais de 72 mil participantes para o Mobile World Congress 2014, que será realizado de 24 a 27 de fevereiro de 2014, na Fira Gran Via, em Barcelona.

"Sob o tema 'Creating What's Next' (Criando o que vem a seguir), a edição 2014 do Mobile World Congress irá destacar as inovações e avanços mais significativos na telefonia móvel, fornecendo um modelo para o futuro", disse Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "Os participantes terão a oportunidade de experimentar em primeira mão como a telefonia móvel está revolucionando os negócios em vários setores e transformando a vida cotidiana de milhões de pessoas ao redor do mundo. Estamos ansiosos para receber o mundo móvel em Barcelona em fevereiro."

Programa da Conferência do Mobile World Congress

O programa da conferência de quatro dias contará com 10 sessões principais incluindo as palestras exclusivas do Mobile World Live, que irão concluir a programação de conferências em determinados dias e serão transmitidas ao vivo em todo o local e a centenas de milhares de espectadores em nível mundial, através do portal Mobile World Live. Os primeiros executivos confirmados para as principais apresentações no Mobile World Congress 2014 incluem:

  • Jon Matonis, diretor executivo e membro do Conselho da Fundação Bitcoin
  • John Chambers, presidente e CEO da Cisco
  • Sirgoo Lee, co-CEO da Kakao Corp.
  • Michelle Gallen, CEO da Shhmooze
  • Ricos Riley, CEO da Shazam Entertainment
  • Franco Bernabe, presidente e CEO do Grupo Telecom Italia e presidente da GSMA
  • Jon Fredrik Baksaas, presidente e CEO do Grupo Telenor   

Além do programa principal, a conferência também incluirá sessões aprofundadas sobre temas como a transformação de negócios, vida conectada, análise de dados, mercados em desenvolvimento, dispositivos, futuro das comunicações, redes inteligentes, comércio móvel e pagamentos móveis, identidade e privacidade, economia de rede e otimização de rede, entre outros. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/conference.

Programa Ministerial GSMA

Uma parte integrante do Mobile World Congress é o Programa Ministerial GSMA, que reúne governos, reguladores e líderes da indústria para explorar as questões regulatórias que moldam o desenvolvimento da telefonia móvel em todo o mundo. Este ano, o programa irá analisar os novos paradigmas na política de gestão de redes e a facilitação do investimento. O Programa Ministerial 2014 acontecerá de 24 a 26 de fevereiro e deverá atrair delegações de 145 países e organizações intergovernamentais. A Tata Consultancy Services é a patrocinadora oficial do Programa Ministerial GSMA.

Apresentando o futuro da telefonia móvel

Como sempre, a exposição do Mobile World Congress vai mostrar as tecnologias, produtos e serviços que estão moldando o futuro da indústria de telefonia móvel, desde a infraestrutura de rede para telefones celulares e dispositivos móveis até software e aplicações e muito mais. Mais de 1.700 empresas são esperadas para participar da exposição, inclusive marcas globais como a Acer, Alcatel-Lucent, Deutsche Telekom, Ford Motor Company, HTC, Huawei, Intel, LG, MasterCard, Mozilla, NEC, Nokia, Nokia Solutions and Networks, Oracle, Samsung, SAP, Sony Mobile Communications, Telefonica, Visa, Vodafone e ZTE. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/exhibition.

O andar de exposições do Mobile World Congress incluirá novamente a altamente popular GSMA Connected City. A Cidade Conectada permite que os participantes experimentem um ambiente urbano do mundo real, com produtos e serviços móveis conectados que podem melhorar o cotidiano das pessoas em aplicações automotivas, educativas, da saúde, habitação, comércio e outras.

Após o sucesso da experiência NFC no Mobile World Congress 2013, a GSMA irá novamente integrar uma ampla gama de serviços de NFC móveis para os participantes com aparelhos habilitados para NFC. As atividades da Experiência NFC serão implementadas na Fira Gran Via, premiando aqueles que 'baterem', com acesso imediato ao Mobile World Congress, acesso instantâneo às informações, demonstrações de tecnologia e muito mais.

Apresentando o mPowered Industries

Para enfrentar o crescente interesse pelos dispositivos móveis entre os setores-chave verticais da indústria, a GSMA está introduzindo um novo programa que está acontecendo simultaneamente com o Mobile World Congress: mPowered Industries. O mPowered Industries compreende uma série de conferências e exposições específicas do setor impulsionadas por organizações líderes em áreas como saúde, marketing e publicidade, mídia e viagens. O programa de exposições e conferência verticais mPowered Industries acontecerá em local próximo, na Fira Montjuic, e estará integrado com o Mobile World Congress na Fira Gran Via.

Para a edição inaugural do programa mPowered Industries, a GSMA confirmou os seguintes parceiros de evento dos setores da saúde, marketing e publicidade, mídia e viagens:

  • Saúde – A European Connected Health Alliance é a organização de sociedade líder na Europa que reúne autoridades de saúde, prestadores, indústria e universidades de saúde para desenvolver e implantar produtos e serviços que proporcionem um melhor atendimento e oportunidades econômicas.
  • Marketing e Publicidade – Os Mobile Media Summits e Mobile Media Upfront são os fóruns de liderança de pensamento por excelência para os líderes de marca, agência e móveis para aprenderem e para networking sobre a mais recente tecnologia e mídia móveis. O Mobile Media Summit reunirá os principais comerciantes de marca, agências de publicidade, editoras, desenvolvedores de aplicativos e empresas tecnológicas de telefonia móvel e publicidade de todo o mundo.
  • Mídia – A National Association of Broadcasters (NAB), produz o NAB Show que, ao longo dos últimos 90 anos, cresceu para se tornar o maior e mais importante evento de mídia e entretenimento do mundo abrangendo o desenvolvimento, gerenciamento e entrega de conteúdo em todas as mídias. O NAB Show abriga as soluções que transcendem a radiodifusão tradicional e abraçam a entrega de conteúdo para as novas telas de novas maneiras.
  • Viagens – A EyeforTravel é uma empresa líder global de mídia especializada em inteligência de negócios para a indústria de viagens e turismo. A EyeforTravel produz com sucesso conferências, relatórios e webinars com foco em tópicos sobre a telefonia móvel, desenvolvimento de produtos, tecnologia de viagens, marketing on-line e mídias sociais, entre outros.

Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/mpowered-industries.

Programas em destaque no Mobile World Congress

Além do mPowered Industries, o Mobile World Congress oferece uma série de programas adicionais em destaque que visa os interesses e requisitos específicos dos participantes, incluindo o App Planet, Forum Series e Partner Events:

  • App Planet – O App Planet conecta a comunidade de desenvolvedores e o ecossistema móvel mais amplo, com exposições, conferências de desenvolvedores de app (ADCs), demonstrações de produtos e serviços e workshops de algumas das maiores e mais influentes empresas do setor móvel. A Generalitat de Catalunya é a Patrocinadora Oficial do App Planet e os primeiros patrocinadores de apoio para o App Planet incluem o Car Connectivity Forum e a Samsung. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/app-planet-overview.
  • Forum Series – A série de fóruns patrocinada por parceiro reúne atores da indústria para discutir e debater uma série de temas em sessões focadas. Os fóruns atualmente programados para 2014 incluem o Fórum LTE e o Fórum de Segurança Móvel. Os parceiros da Forum Series incluem a ZTE para o Fórum LTE e a AVG e FingerQ para o Fórum de Segurança Móvel. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/forum-series.
  • Partner Events – O Theatre District no Hall 8 abrigará vários eventos de parceiros durante o Mobile World Congress, proporcionando às empresas uma plataforma para discutir as tendências do mercado, destacar os desenvolvimentos de produtos e as iniciativas de programa e fazer anúncios. A Acision, ClickSoftware e Open Mobile Alliance estão entre os parceiros anfitriões previstos na Fira Gran Via. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/partner-events.

O Mobile World Congress é a pedra angular do Mobile World Capital, que terá lugar em Barcelona de 2013 a 2018. O Mobile World Capital abrange programas e atividades que se estendem por todo o ano e vai beneficiar não só os cidadãos de Barcelona, ​​Catalunha e Espanha, mas também a indústria de telefonia móvel em todo o mundo. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, visite www.mobileworldcapital.com.

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2014, inclusive sobre como participar, expor ou patrocinar, visite www.mobileworldcongress.com.

Sobre a GSMA 
A GSMA representa os interesses de operadoras móveis de todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne aproximadamente 800 das operadoras móveis do mundo com mais de 230 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricante de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, como também organizações em setores da indústria como serviços financeiros, saúde, mídia transportes e serviços públicos. A GSMA também produz eventos importantes do setor como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo. 

Para obter mais informações, por favor, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal on-line para o setor das comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com
http://www.mobileworldlive.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.