
GSMA lança 'Capital Mundial da Telefonia Móvel'
GSMA delineia visão inovadora para o centro da indústria de telefonia móvel
LONDRES, 22 de novembro de 2010 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que está lançando a "Mobile World Capital™". O conceito da Capital Mundial da Telefonia Móvel vai muito além do anual Congresso Mundial de Telefonia Móvel líder do setor para incluir uma gama de oportunidades de desenvolvimento acadêmico e empresarial, festivais e programas culturais e a criação de um centro permanente da indústria. Hoje, a GSMA anunciou também que as seis cidades finalistas que disputam para sediar o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2013-2017, Amsterdam, Barcelona, Colônia, Milão, Munique e Paris, estão desenvolvendo propostas para se tornar a Capital Mundial da Telefonia Móvel para o mesmo período.
"A Capital Mundial da Telefonia Móvel não só irá sediar o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, mas vai aproveitar as novas e inovadoras oportunidades locais e globais que reforçam a sua estatura como a Capital Mundial da Telefonia Móvel durante todo o ano," disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "Em parceria com a GSMA, a Capital Mundial da Telefonia Móvel se tornará a "casa" da indústria móvel, sinônimo de tecnologia móvel de ponta, que beneficia não só os cidadãos da cidade, mas também do mundo."
A visão da GSMA sobre a Capital Mundial da Telefonia Móvel inclui:
- O Centro Mundial de Telefonia Móvel, que se localizará no coração da cidade e será o carro-chefe permanente da Capital Mundial da Telefonia Móvel. O Centro Mundial de Telefonia Móvel terá exposições de tecnologia, recursos de museu, uma área de varejo, um café móvel, escritórios e muito mais.
- O Festival Mundial de Telefonia Móvel, uma série de festividades que voltadas ao público em geral e terá lugar separadamente do Congresso Mundial de Telefonia Móvel. Disperso pela Capital Mundial da Telefonia Móvel, o Festival Mundial de Telefonia Móvel irá incorporar festas orientadas à telefonia móvel, incluindo concertos, festivais de filmes e música, concursos e premiações e os diálogos e debates, entre outras.
- O Congresso Mundial de Telefonia Móvel, amplamente considerado como o evento da indústria de "participação compulsória", deve atrair mais de 50.000 visitantes ao Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2011. A conferência e exposições de quatro dias atraem executivos das maiores e mais influentes empresas do mundo de toda a indústria de telefonia móvel e setores adjacentes, bem como delegações governamentais.
"Além do impacto econômico significativo acima de 1,2 bilhões de Euros nos últimos cinco anos e 6.000 empregos temporários, que o Congresso Mundial de Telefonia Móvel cria todos os anos, a visão da GSMA sobre a Capital Mundial da Telefonia Móvel ajudará a gerar uma forte e positiva imagem da cidade, um legado duradouro e um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico que irá impactar positivamente os seus cidadãos," prosseguiu Hoffman.
A GSMA estima chegar a uma pequena lista das cidades finalistas em janeiro de 2011, e completar o processo de avaliação e anunciar a Capital Mundial da Telefonia Móvel em meados de 2011.
Para mais informações sobre a Capital Mundial da Telefonia Móvel, por favor, visite http://www.mobileworldcapital.com.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses da indústria mundial de comunicações móveis. Abrangendo 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, bem como mais de 200 companhias no mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos telefônicos, empresas de software, fornecedores de equipamentos, companhias de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA está focada em inovação, incubação e criação de novas oportunidades para seus membros, tudo com o objetivo final de gerar o crescimento da indústria de comunicações móveis.
Para obter mais informações, por favor, visite o Mobile World Live, o novo portal online da indústria de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com ou o website corporativo da GSMA em www.gsmworld.com.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
Share this article