GSMA: O mHealth Grand Tour apresentará ao vivo estudo de pesquisa inédito em sua classe sobre diabetes

- Solução Móvel de Saúde de parceiros múltiplos será usada para examinar os efeitos dos exercícios de resistência sobre as pessoas diabéticas

LONDRES, 19 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje um estudo clínico inédito de sua classe para seu mHealth Grand Tour em setembro de 2013, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a diabetes e promover o desenvolvimento e fornecimento de soluções móveis de saúde (mHealth) em parceria com a Federação Internacional de Diabetes - Região Europa (IDF Europe). O passeio de bicicleta de 13 dias apresentará um estudo de pesquisa ao vivo dos efeitos dos exercícios de resistência, durante vários dias, nos níveis de glicose no sangue de até 36 participantes voluntários do tour, usando dados capturados e transmitidos  por tecnologia sem fio através de uma solução técnica colaborativa fornecida pela ANT+, Dexcom e Orange. Além disso, a GSMA confirmou que as novas parceiras Etisalat e a u-blox irão inscrever equipes de ciclistas no mHealth Grand Tour e anunciou a HIMSS e a Associação Europeia de  Telemática na Saúde (EHTEL - European Health Telematics Association) como as mais recentes patrocinadoras do passeio.

"A coleta de provas clínicas sobre o impacto que a tecnologia móvel terá no tratamento de condições crônicas como a diabetes é essencial para liberar seu potencial, e para reconhecer a enorme economia com custos e eficiência de recursos que ela pode criar", disse Michael O'Hara, Executivo-Chefe de Marketing da GSMA. "A crescente prevalência da diabetes é um grande problema em todo o mundo. Somente na Europa, 8,5 por cento da população, ou seja 63 milhões de pessoas, estão convivendo com a doença atualmente. O mHealth Grand Tour é a plataforma ideal para os mundos da telefonia móvel, saúde e esportes se unirem e provarem o impacto positivo que a mHealth terá sobre aqueles que sofrem com a diabetes".

O estudo clínico, criado pelo Professor Michael Trenell, Pesquisador Sênior e Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Saúde (NIHR), MoveLab, Universidade de Newcastle, se concentrará nos efeitos dos exercícios de vários dias nos níveis de glicemia e hipoglicemia em atletas de elite e sub-elite com diabetes tipo 1, bem como com ciclistas sem diabetes. Através da solução técnica da ANT+, Dexcom e Orange, os ciclistas irão acompanhar as estatísticas sobre a glicose no sangue e nutrição por duas semanas antes, durante e depois do passeio, bem como as estatísticas de ciclismo e frequência cardíaca durante o mHealth Grand Tour.

Os ciclistas irão usar o monitor contínuo de glicose Dexcom G5, que fica aderido à pele e transmite dados pela tecnologia sem fio através da ANT+. Durante o próprio passeio, eles também usarão uma bio-harness (cinta com sensor) para capturar sua frequência cardíaca e um computador para bicicleta habilitado com ANT+ para monitorar as estatísticas de ciclismo. Todos estes dispositivos irão transmitir suas estatísticas através da ANT+ tanto para os smartphones dos ciclistas, permitindo que eles acompanhem sua saúde e desempenho em tempo real, como para um módulo M2M (máquina para máquina).

A Orange irá integrar o módulo M2M em uma solução de Plataforma como um Serviço (PaaS) de dispositivo médico conectada, baseada em nuvem que, em um ambiente clínico, permitirá um fluxo contínuo, automático e seguro de dados do paciente para o fornecedor de cuidados. Durante o mHealth Grand Tour, a solução PaaS irá transmitir os dados para um portal dedicado na Web e processar os dados para análise posterior pela equipe de pesquisa da Universidade de Newcastle. Todas as tecnologias empregadas na solução técnica completa cumprem os padrões publicados pela Continua Health Alliance.

"As tecnologias de dispositivos médicos conectados estão criando novos caminhos para o tratamento e os serviços para os pacientes e para seus cuidadores", disse Thierry Zylberberg, Diretor da Orange Healthcare. "O monitoramento remoto de doenças crônicas tais como a diabetes significa que os pacientes podem se sentir confiantes de que seus cuidadores podem monitorar suas doenças em qualquer lugar e a qualquer hora. Isto representa uma enorme mudança na maneira pela qual a saúde é controlada. A Orange continuará a trabalhar com pacientes e profissionais da área médica para desenvolver soluções móveis de saúde que melhor atendam às suas necessidades. O mHealth Tour fornecerá um exemplo vivo do potencial de transformação da saúde móvel, através de dispositivos médicos conectados e plataformas interoperacionais".

"O segredo da mHealth é acompanhar de maneira simples e discreta os dados fisiológicos e fornecê-los para a nuvem", declarou Rod Morris, Vice-Presidente da ANT Wireless. "Quando os dados são fornecidos continuamente para uma variedade de centros para análise, as pessoas percebem os verdadeiros benefícios. O mHealth Grand Tour está apresentando o poder da inovação, conectividade e colaboração, onde o consumidor vence no final. Esta é a razão de tudo isso".

Um estudo recente encomendado pela GSMA juntamente com a PwC, revelou que a adoção da mHealth poderia ajudar a reduzir os custos com condições crônicas em 30 a 35 por cento na União Europeia, através do cumprimento de tratamento melhorado e monitoramento remoto de pacientes. As descobertas também revelaram que a mHealth poderia economizar quase € 100 bilhões de custos de cuidados com a saúde na UE até 2017, bem como acrescentar € 93 bilhões no PIB.

Outras organizações que estão se unindo à GSMA e à Federação Internacional de Diabetes - Região Europa (IDF Europe) para ajudar a aumentar a conscientização sobre o tratamento, prevenção e pesquisas sobre a diabetes, incluem a Associação Catalã de Diabetes (Catalan Diabetes Association), Continua Health Alliance, Diabetes Croatia, Diabetes Germany, Federação Europeia de Associações de Enfermeiros (EFN - European Federation of Nurses Associations), Medtech Alliance, Mobile World Capital, Team Blood Glucose (TeamBG), Team Novo Nordisk, The King's Fund e a TicSalut Foundation, entre outras. Os ciclistas participantes também receberão apoio especializado  de organizações e indivíduos tais como os Sistemas de Treinamento de Carmichael e o chef premiado com estrelas do Guia Michelin, Alan Murchison.

Sobre o mHealth Grand Tour da GSMA

O mHealth Grand Tour da GSMA começa em Bruxelas em 5 de setembro de 2013 e termina em Barcelona, depois de 2.100 km e 22.000 metros de subidas, em 18 de setembro de 2013, em tempo para um evento beneficente. Seus objetivos são destacar as soluções móveis de saúde, criar um novo canal entre as indústrias para os produtos e serviços de mHealth e angariar fundos para pesquisas e instituições beneficentes da diabetes. Para mais informações visite o endereço: www.mhealthtour.com.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses da indústria mundial das comunicações móveis. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une cerca de 800 operadoras de comunicações móveis de todo o mundo, bem como mais de 230 companhias no mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet, bem como organizações em setores industriais tais como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transportes e serviços públicos. A GSMA também produz eventos líderes da indústria tais como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Telefonia Móvel) e a Mobile Asia Expo (Exposição de Telefonia Móvel da Ásia).

Para mais informações, visite o Web Site corporativo da GSMA, no endereço www.gsma.com ou o Mobile World Live (Mundo Móvel ao Vivo), o portal on-line para a indústria das comunicações móveis, no endereço www.mobileworldlive.com

FONTE GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com/

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.