Harvey Nash e HKU lançam programa para incentivar o equilíbrio de gêneros em diretorias

O quinto Programa anual Mulheres em Diretorias será composto de seis módulos apresentados durante duas sessões de três dias em maio e setembro de 2016

Mar 02, 2016, 04:08 ET from Harvey Nash

LONDRES, 2 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Com a Ásia posicionada como o motor de crescimento da economia mundial, a Harvey Nash, a empresa de consultoria global de recrutamento de executivos e liderança, e a Escola de Negócios da Universidade de Hong Kong (HKU) uniram novamente forças para desbloquear o potencial total de talentos femininos nos altos escalões da força de trabalho da região.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150115/724638

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160229/338556LOGO

Apesar das modestas melhorias no número de mulheres atuando em diretorias corporativas, a eliminação das disparidades entre homens e mulheres ocorridas em diretorias é ainda uma meta distante, que levará provavelmente décadas se continuar no ritmo atual. Iniciativas como o Programa Mulheres em Diretorias podem acelerar o processo ao ajudar a mulher a demonstrar sua prontidão para cargos sêniores e garantir sua visibilidade.

O programa foi criado em 2013, com o objetivo de possibilitar que participantes se tornem membros efetivos de diretorias e aumentar o suprimento de mulheres executivas prontas e preparadas em diferentes setores empresariais e espaços geográficos. O programa oferece uma combinação única de palestras e teorias acadêmicas de liderança, além de estudos de casos reais e informações úteis e práticas fornecidas por líderes empresariais internacionais que serão os palestrantes convidados.

Donald Brydon, presidente da Bolsa de Valores de Londres e do Sage Group, palestrante convidado do Programa Mulheres em Diretorias, disse:

"A diversidade de pensamento é um componente essencial na governança de diretorias administrativas, mas a evolução de diretorias continua a caminhar em um ritmo extremamente lento. O Programa Mulheres em Diretorias é uma ferramenta vital na produção de um suprimento de mulheres excepcionais prontas a aceitar o desafio de um cargo de direção, unindo acadêmicas e profissionais praticantes para compartilhar sua riqueza de conhecimentos e experiências".

Albert Ellis, CEO do Harvey Nash Group disse: "O Programa Mulheres em Diretorias, em parceria com a Universidade de Hong Kong, demonstra o compromisso da Harvey Nash em desenvolver um banco global de talentos femininos. Ao possibilitar que mulheres líderes ganhem a confiança e as habilidades necessárias para obter cargos de diretoria e elevar sua visibilidade a nível global, nós podemos criar uma mudança duradoura em todo o mundo".

O Programa Mulheres em Diretorias 2016 é composto de seis módulos, distribuídos em duas sessões de três dias cada uma (26 a 28 de maio e 22 a 24 de setembro de 2016). Para mais informações, acesse http://www.wdpglobal.com.

Sobre a Harvey Nash: http://www.harveynash.com

Sobre a Educação para Executivos, Escola de Negócios HKU: http://www.fbe.hku.hk.

Contato para relações com a mídia da Harvey Nash:
Telefone: +852 3199 6942 / +852 6696 1141
E-mail: sophie.gray@harveynash.hk  

FONTE Harvey Nash

SOURCE Harvey Nash



RELATED LINKS

http://www.harveynash.com