H.B. Fuller Company concorda em adquirir a Plexbond Quimica, S/A A aquisição vai ajudar a empresa a aumentar sua presença no mercado sul-americano

ST. PAUL, Minnesota, 21 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A H.B. Fuller Company (NYSE: FUL) anunciou hoje que assinou um acordo de compra da empresa fabricante de adesivos Plexbond Quimica, S/A, que desenvolve especialidades químicas em poliuretano e resinas de poliéster. Os negócios da empresa geraram quase $ 20 milhões em receitas no ano fiscal de 2012 e são operados em uma unidade de fabricação em Curitiba, Brasil.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110215/CG49203LOGO)

A Plexbond Quimica trabalha de perto com seus clientes para desenvolver soluções inovadoras de adesivos de alta qualidade, que vão permitir à H.B. Fuller alavancar o valor das atuais tecnologias da empresa, particularmente aquelas que servem à indústria de embalagens flexíveis. Na condição de fornecedora global de soluções de adesivos no crescente, exigente e altamente atrativo mercado de embalagens flexíveis, a H.B. Fuller aumentou, agora, sua capacidade de fornecer soluções de especialidades de adesivos de classe mundial, tais como adesivos laminados, aos clientes no Brasil e em toda a América Latina.

"Com essa aquisição, vamos avançar em dois elementos importantes de nosso plano estratégico: estabelecer uma presença de fabricação no Brasil e acelerar nosso crescimento no mercado de embalagens flexíveis", disse o presidente e CEO da H.B. Fuller, Jim Owens. "A H.B. Fuller tem um foco estratégico em três áreas essenciais: embalagem, higiene e montagem de bens duráveis. E os negócios da Plexbond Quimica vão nos trazer recursos que podemos alavancar globalmente nesse importante mercado de embalagens. A equipe da Plexbond Quimica tem um profundo conhecimento do mercado e capacidades locais de fabricação que são novas para a H.B. Fuller. E o maior portfólio de produtos e expertise dos negócios combinados vai permitir à H.B. Fuller fazer parcerias mais próximas com seus clientes, para crescer na América Latina e em todo o mundo", declarou.

Sobre a H.B. Fuller Company:
Por mais de 125 anos, a H.B. Fuller tem sido uma fornecedora líder mundial de mercado de adesivos, com foco no aperfeiçoamento de adesivos, selantes e outras especialidades em produtos químicos, para melhorar produtos e vidas. Reconhecida por seu suporte técnico e capacidade de inovação incomparáveis, a H.B. Fuller disponibiliza conhecimento e expertise, para ajudar seus clientes a encontrar, com precisão, a fórmula certa para o desempenho certo. Com receitas líquidas de $ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012, a H.B. Fuller fornece a seus clientes embalagens, produtos de higiene, montagem geral, conversão de papel, trabalhos em madeira, construção, produtos automotivos e produtos de consumo. Para mais informações, visite www.hbfuller.com e assine o blog da empresa.

Kimberlee Sinclair
Relações corporativas
kimberlee.sinclair@hbfuller.com

Maximillian Marcy
Relações com Investidores
max.marcy@hbfuller.com

FONTE  H.B. Fuller Company

FONTE H.B. Fuller Company

SOURCE H.B. Fuller Company

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services