H.B. Fuller Company concorda em adquirir a Plexbond Quimica, S/A A aquisição vai ajudar a empresa a aumentar sua presença no mercado sul-americano

ST. PAUL, Minnesota, 21 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A H.B. Fuller Company (NYSE: FUL) anunciou hoje que assinou um acordo de compra da empresa fabricante de adesivos Plexbond Quimica, S/A, que desenvolve especialidades químicas em poliuretano e resinas de poliéster. Os negócios da empresa geraram quase $ 20 milhões em receitas no ano fiscal de 2012 e são operados em uma unidade de fabricação em Curitiba, Brasil.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110215/CG49203LOGO)

A Plexbond Quimica trabalha de perto com seus clientes para desenvolver soluções inovadoras de adesivos de alta qualidade, que vão permitir à H.B. Fuller alavancar o valor das atuais tecnologias da empresa, particularmente aquelas que servem à indústria de embalagens flexíveis. Na condição de fornecedora global de soluções de adesivos no crescente, exigente e altamente atrativo mercado de embalagens flexíveis, a H.B. Fuller aumentou, agora, sua capacidade de fornecer soluções de especialidades de adesivos de classe mundial, tais como adesivos laminados, aos clientes no Brasil e em toda a América Latina.

"Com essa aquisição, vamos avançar em dois elementos importantes de nosso plano estratégico: estabelecer uma presença de fabricação no Brasil e acelerar nosso crescimento no mercado de embalagens flexíveis", disse o presidente e CEO da H.B. Fuller, Jim Owens. "A H.B. Fuller tem um foco estratégico em três áreas essenciais: embalagem, higiene e montagem de bens duráveis. E os negócios da Plexbond Quimica vão nos trazer recursos que podemos alavancar globalmente nesse importante mercado de embalagens. A equipe da Plexbond Quimica tem um profundo conhecimento do mercado e capacidades locais de fabricação que são novas para a H.B. Fuller. E o maior portfólio de produtos e expertise dos negócios combinados vai permitir à H.B. Fuller fazer parcerias mais próximas com seus clientes, para crescer na América Latina e em todo o mundo", declarou.

Sobre a H.B. Fuller Company:
Por mais de 125 anos, a H.B. Fuller tem sido uma fornecedora líder mundial de mercado de adesivos, com foco no aperfeiçoamento de adesivos, selantes e outras especialidades em produtos químicos, para melhorar produtos e vidas. Reconhecida por seu suporte técnico e capacidade de inovação incomparáveis, a H.B. Fuller disponibiliza conhecimento e expertise, para ajudar seus clientes a encontrar, com precisão, a fórmula certa para o desempenho certo. Com receitas líquidas de $ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012, a H.B. Fuller fornece a seus clientes embalagens, produtos de higiene, montagem geral, conversão de papel, trabalhos em madeira, construção, produtos automotivos e produtos de consumo. Para mais informações, visite www.hbfuller.com e assine o blog da empresa.

Kimberlee Sinclair
Relações corporativas
kimberlee.sinclair@hbfuller.com

Maximillian Marcy
Relações com Investidores
max.marcy@hbfuller.com

FONTE  H.B. Fuller Company

FONTE H.B. Fuller Company

SOURCE H.B. Fuller Company

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services