Hellmuth Karasek resenha o Catálogo IKEA 2016

Aug 21, 2015, 02:55 ET from IKEA

SPREITENBACH, Suíça, 21 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O livro mais impresso do mundo ganha sua primeira resenha.

- Referência cruzada: Imagem está disponível em AP Images (http://www.apimages.com) e http://www.presseportal.ch/de/nr/100003642 -

O livro mais impresso de nossa época, o catálogo da IKEA, foi resenhado por um crítico literário pela primeira vez. E não por qualquer crítico, mas por Hellmuth Karasek, um dos mais importantes e influentes críticos literários.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150820/259954

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150820/259955

Em 1951, Ingvar Kamprad enviou o primeiro catálogo a seus clientes. O número de edições impressas foi crescendo desde então até chegar a 220 milhões hoje em dia. Isso faz com que o catálogo IKEA seja a publicação mais impressa dos tempos atuais, à frente da Bíblia.

Karasek não se limitou um requisito de conteúdo em sua resenha. Ele resenhou o catálogo como achou melhor e de acordo com os mesmos critérios que aplica às obras de ficção.

Uma das críticas de Karasek, por exemplo, é que o catálogo contém mais fotos do que protagonistas ativos. Nota com certo espanto que: "As pessoas precisam se apertar entre os móveis, têm muito pouco a dizer e o que falam é pouco coerente – e mesmo assim o livro faz muito sucesso."

O vídeo de cinco minutos online é um exame incomum, carinhoso e não totalmente sério do catálogo IKEA 2016.

Link para o vídeo no YouTube: http://www.ikea.ch/karasek

Link para o vídeo no Facebook: http://www.ikea.ch/karasekfb

Sobre Hellmuth Karasek

Nascido em 1934 em Brno (República Checa), Hellmuth Karasek é jornalista, escritor, crítico e professor de estudos teatrais. Dirigiu a seção de cultura da revista semanal alemã Der Spiegel durante mais de 20 anos. De 1988 a 2001, foi membro permanente do programa Das Literarische Quartett (o quarteto literário) na rede de TV ZDF. Também publicou vários livros.

Mais informações:

Aurel Hosennen, RP e Gerência de Comunicação, IKEA Suíça